Comemoração contará com diversas atividades gratuitas
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), lançou uma programação especial e gratuita para celebrar o aniversário de 91 anos da cidade. As festividades terão início neste sábado, 19 de outubro, às 10h, no Museu Frei Confaloni, com o projeto “Sábado Tem Museu”, em colaboração com o grupo Fala Sério, aqui tem Museu!. O projeto visa apresentar a rica cultura e a história dos museus locais por meio de visitas guiadas.
No dia 21 de outubro, a celebração continua com sessões de cinema no CineX do Oscar Niemeyer, às 19h30 e às 21h30, para o pré-lançamento exclusivo do filme nacional “O Voo do Anjo”. O longa, protagonizado por Othon Bastos e Emílio Orciollo Netto, é um dos frutos do edital de audiovisual da Lei Paulo Gustavo, implementada pela Prefeitura em 2023. A estreia oficial do filme está marcada para 24 de outubro nos cinemas de todo o Brasil.
Na quarta-feira, 23 de outubro, a programação apresenta o concerto “Aniversário de Goiânia”, realizado pela Orquestra Sinfônica de Goiânia e pelo Coro Sinfônico, sob a regência da maestra Katarine Araújo. O evento ocorrerá às 20h no Teatro Goiânia e promete tocar o coração do público com arranjos especiais.
O tradicional desfile cívico no aniversário de Goiânia será realizado na quinta-feira, 24 de outubro, a partir das 8h, na Avenida 24 de Outubro. O evento contará com a participação de autoridades municipais e estaduais, além de representantes da Marinha, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Técnica Científica, Guarda Civil Metropolitana e SAMU.
O Museu de Arte de Goiânia (MAG), localizado no Bosque dos Buritis, permanece com a exposição “Césio 137: Você se lembra?”, com entrada gratuita até 1º de dezembro. A visitação ocorre de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. A mostra inclui obras de Siron Franco, que documentou o Césio 137 através de uma série de pinturas, gravuras, desenhos, cerâmicas e esculturas.
No Museu Frei Confaloni, os visitantes podem explorar a exposição “Trilhos da Memória”, que retrata a história da Antiga Estação Ferroviária, e a mostra “Frei Confaloni”, que reúne fotos e relatos sobre a vida do religioso que deu nome ao museu. O horário de visitação segue o mesmo padrão do MAG.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.