Novo jogo da Ubisoft foi inspirado em grandes títulos
Na criação de novos jogos de mundo aberto, algumas inspirações se destacam. Os renomados “Ghost of Tsushima” e “Red Dead Redemption” desempenharam um papel fundamental na concepção de “Star Wars Outlaws”, conforme revelado pelo diretor criativo Julian Gerighty.
Gerighty explicou que, para o desenvolvimento de “Star Wars Outlaws”, o principal ponto de referência foi “Ghost of Tsushima”. “É super interessante, porque minha maior referência foi Ghost of Tsushima, que está mais para o lado da inspiração de Kurosawa do que para o western, o lado da inspiração de John Ford para George Lucas”, afirmou Gerighty.
O jogo “Ghost of Tsushima”, com sua estética inspirada nos filmes de Akira Kurosawa, influenciou significativamente a abordagem criativa de “Star Wars Outlaws”, proporcionando uma perspectiva inovadora para a construção do universo expansivo do novo título.
“Acho que em Ghost of Tsushima, o que eu adorei nele foi a pureza de ter uma fantasia de jogador e realmente se apoiar nela. Esta é a história, o mundo, o personagem, tudo se encaixa com o gameplay que orienta tudo. Essa é a fantasia de ‘você é um ninja samurai no Japão’. Essa foi uma das luzes que guiaram o jogo”, disse Julian Gerighty
Gerighty também mencionou e elogiou o clássico da Rockstar Games, “Red Dead Redemption”. Segundo ele, o jogo da Rockstar é exemplar por tratar o mundo virtual como uma entidade viva e dinâmica, ao invés de meramente uma lista de tarefas repetitivas.
Não é de hoje que os jogadores pedem mudanças para os jogos desse tipo de “checklist”. Esse tipo de crítica reflete uma preocupação crescente entre os players e críticos devido a repetição excessiva de missões e atividades em jogos de mundo aberto, um problema que é recorrente nos títulos recentes, especialmente da Ubisoft. A saturação de tarefas semelhantes tem gerado descontentamento, tornando a inovação um fator crucial para engajar o público.
“Star Wars Outlaws” será lançado nos PCs, PlayStation 5 e Xbox Series S|X em 30 de agosto.
Com informações da Games Radar.
Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.