Produção promete momentos intensos da carreira do ícone da Fórmula 1
A aguardada minissérie de ficção “Senna” será lançada pela Netflix no final de novembro, com a promessa de narrar a vida do icônico piloto Ayrton Senna e ainda de revelar facetas até então pouco exploradas de sua personalidade. Dirigida por Vicente Amorim e Julia Amorim, a produção estreia 30 anos após a morte do piloto brasileiro e busca equilibrar a adrenalina das corridas com um retrato íntimo dos dilemas, paixões e ambições de um dos maiores ídolos do esporte mundial.
Composta por seis episódios, a minissérie é estrelada pelo ator Gabriel Leone, que dá vida a Ayrton Senna, imergindo em uma atuação intensa e detalhada. A preparação de Leone para interpretar Ayrton incluiu meses de pesquisa e uma imersão profunda no mundo da Fórmula 1, além de consultoria com pessoas próximas ao piloto, como familiares e amigos.
Além de Leone, o elenco conta com nomes de peso da dramaturgia brasileira, incluindo Alice Wegmann, Kaya Scodelario, Matt Mella, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, entre outros.
Na trama, o público poderá conferir os principais momentos da carreira de Ayrton Senna, que vai desde o início de sua trajetória até o momento do trágico acidente que aconteceu em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.
A minissérie de ficção “Senna” estreia na Netflix no dia 29 de novembro.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista com pós-graduação em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista e diretora de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.