Mais de 29 mil títulos podem ser acessados sem custos
As vezes bate aquela saudade de revisitar um clássico da infância, mas a dificuldade de acesso à esses jogos antigos podem acabar desmotivando por causa de vírus, malwares, ou .iso (arquivos defeituosos). Porém, para a sorte de muitos saudosistas, o site My Abandonware disponibiliza de forma totalmente grátis mais de 29 mil títulos que foram abandonados ou esquecidos pelo tempo.
Os fãs dos jogos antigos, que percorrem desde os anos 60 até 2012, tanto de PC quanto consoles, podem curtir seus títulos favoritos sem ter que desembolsar por isso. No site é possível encontrar inúmeros games que marcaram gerações, como Sid Meier’s Civilization, Need for Speed, Silent Hill, Prince of Persia e Yu-Gi-Oh, entre outros.
Abandonware são aplicativos no geral, não somente jogos, na qual a sua desenvolvedora e proprietários intelectuais não prestam mais suporte de forma oficial ao produto e após determinado tempo, acabam sendo disponibilizados para utilização de forma gratuita. Cabe aos detentores intelectuais do título negar a reprodução, independente do fato do produto em questão não ser mais comercializado ou atualizado, mas nem sempre é o caso, e os produtos acabam sendo literalmente abandonados, por isso o nome.
O My Abandonware surgiu em 2009 com a premissa de ser o maior museu virtual de jogos e consoles antigos de toda a internet, garantindo que os títulos não sejam esquecidos e consequentemente apagados da história. No site é possível filtrar os jogos por ano, desenvolvedora, publicadora, plataforma, gênero, nome e tema, facilitando a navegação.
A plataforma também disponibiliza outras informações sobre os jogos, como o tamanho de arquivo, as avaliações de outros usuários, diversas opções de linguagem, patches diversos (como conserto de bugs, por exemplo) e até mesmo os manuais originais dos jogos, um pacote completo para nenhum fã botar defeito.
Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.