Jogo foi oficialmente cancelado
A Sony, detentora do PlayStation Studios, tomou a decisão de encerrar oficialmente o Firewalk Studios, resultando no fechamento do desenvolvimento do jogo “Concord”. O projeto, que havia sido lançado em 23 de agosto, retornará ao mercado após uma recepção fraca por parte dos jogadores.
“Concord“, um shooter de heróis ao estilo “Overwatch“, viu seus servidores operarem apenas por treze dias, atingindo um baixo pico de 700 jogadores na plataforma Steam. A baixa adesão motivou a Sony a descontinuar tanto o título quanto o estúdio responsável por seu desenvolvimento.
Entre as principais críticas dos usuários, se destacavam o fato de “Concord” não apenas exigir a compra do jogo, mas também por implementar uma estrutura de “jogo como serviço” que incentivava compras adicionais através de microtransações. A abordagem gerou descontentamento, especialmente por explorar o fenômeno do “FOMO” (Fear of Missing Out), ou o medo de perder conteúdo exclusivo. Outra reclamação por parte dos jogadores foi a descaracterização de personagens, que foram comparados como uma versão “empobrecida” dos “Guardiões da Galáxia”, da Marvel.
“Concord” foi uma das tentativas da PlayStation Studios de emplacar um “jogo como serviço” de sucesso, aos moldes de “Fortnite“. A próxima aposta da empresa para o gênero será com a franquia “Horizon“, que receberá um jogo multiplayer, mas ainda não conta com uma data de lançamento.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.