Fernanda Montenegro se tornou a primeira e única brasileira a ser indicada na premiação
“Reparação histórica”, disseram internautas após o sucesso que o filme brasileiro “Ainda estou aqui” , de Walter Salles, fez no Festival de Veneza. De acordo com a imprensa internacional o longa foi aplaudido por 10 minutos depois de uma exibição. Com um trabalho ovacionado e elogios, Fernanda Torres, que faz parte do elenco, tem chances de angariar prêmios e o assunto animou fãs.
Até mesmo o site Deadline destacou que Fernanda Torres pode ser premiada pelo trabalho no filme. A comoção e expectativa dos fãs brasileiros se dá, principalmente, porque a projeção acontece 25 anos depois que a mãe da atriz, a veterana Fernanda Montenegro, se tornou a primeira (e única até hoje) atriz do Brasil a ser indicada ao Oscar.
“Reparação histórica é a Fernandinha ganhar esse Oscar para vingar a mãe”, escreveu um internauta no TikTok. “Hora de fazer justiça no Oscar”, vibrou outro. “Tive até vontade de chorar, ia ser lindo”, projetou um terceiro perfil na mesma rede. “O sonho dos brasileiros é a Fernanda Torres vingar não apenas sua mãe, mas todos nós ganhando esse Oscar”, escreveu outro.
A questão é ainda mais especial porque Fernanda Montenegro também faz parte do elenco de “Ainda estou aqui”, uma produção original Globoplay. Ela e a filha interpretam o mesmo papel, mas em idades diferentes. Em 1999, a atriz veterana fez história ao ser indicada na categoria de melhor atriz por seu papel em “Central do Brasil”, outro filme de Walter Salles.
“É uma atuação que deve catapultá-la para a corrida pelos prêmios, 25 anos depois de sua mãe Fernanda Montenegro ter sido indicada ao Oscar pelo filme de sucesso de Salles, ‘Central do Brasil'”, escreveu o Deadline. Outros portais estrangeiros também elogiaram a produção brasileira. O filme foi inspirado no livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história de sua mãe, Eunice.
Via Extra.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.