Festival Mania Funk traz passinhos e nostalgia para Goiânia; veja detalhes

Evento ocorre no Centro Cultural Martim Cererê

No próximo domingo (10), Goiânia será palco da 2ª edição do Festival Mania Funk, evento que promete atrair dançarinos e admiradores dos antigos passinhos para uma verdadeira celebração do estilo “flashback”, famoso pelas danças características dos anos 80.

Com uma programação que mistura música, dança e arte, o festival contará com a presença de DJ’s, batalhas de MCs, grafite ao vivo e workshops de dança, além de diversas apresentações de funk style, uma vertente do Hip Hop que vem ganhando cada vez mais destaque. Mas a grande atração será mesmo as apresentações de grupos de flashback, que prometem trazer toda a nostalgia das décadas passadas, reacendendo a memória afetiva do público.

De acordo com os organizadores do evento — João Roberto Alves da Silva (Betim), líder do Grupo Mania Funk Flashback, Antônia Adriana Neves do Nascimento, da Drika Produções, e Warlendhon Mendes Pinto, da Igare Brazil —, a proposta do festival é evidenciar o movimento funk style goiano e seu impacto crescente no cenário do Hip Hop. “A ideia é reunir os melhores dançarinos e grupos convidados de flashback de Goiás e de diferentes regiões da cidade”, afirmam.

Além de promover a cultura do funk e da dança, o evento também tem uma vertente solidária. Os litros de leite arrecadados durante o festival serão destinados à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que repassará o alimento para instituições sociais da cidade.

Festival Mania Funk - 2ª edição
Data: Dia 10 de novembro (domingo)
Local: Centro Cultural Martim Cererê (Setor Sul, em Goiânia - GO)
Horário: Das 14h às 23h
Ingresso: 1 litro de leite

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Leia Mais Sobre
Autor: João Pedro Oliveira

Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.