Histórias comoventes de amores intensos, impossíveis ou interrompidos que prometem lágrimas e reflexões sobre a força dos sentimentos mais profundos
Quando você precisa de um bom alívio emocional, poucas coisas têm o mesmo impacto que um filme de romance com história de amor trágica. Os melhores dramas românticos exploram profundamente temas como paixão não correspondida, destinos cruzados ou o peso esmagador das circunstâncias. Seja o fim lento de um relacionamento condenado ou um amor breve e perfeito interrompido precocemente, essas histórias oferecem um tipo estranho de conforto – elas doem de um jeito bom.
O portal Gazeta Culturismo selecionou alguns dos romances mais comoventes, perfeitos para quando você estiver pronto para mergulhar nas emoções. Cada história traz uma tristeza única, que provoca desde o desespero silencioso até o choro descontrolado, e é contada de forma capaz de despertar seu lado mais sensível e reflexivo. As produções estão disponíveis na Netflix.
O filme de Brett Haley, adaptado do romance de Jennifer Niven, se passa em uma pequena cidade de Indiana, onde dois adolescentes solitários se conectam durante um projeto escolar, explorando juntos a beleza do lugar que vivem. Ele lida com traumas internos e ela, com o luto pela irmã que perdeu recentemente. No processo, descobrem no amor um raro alívio – mas talvez não o suficiente para afastar suas dores mais profundas.
O drama brasileiro de Diego Freitas dá destaque ao romance proibido entre uma jovem pianista com lúpus e seu médico. Gabriel (Henrique Zaga) se torna uma das maiores motivações para Nina (Giulia Be) não desistir do seu sonho de tocar em uma orquestra, e eles acabam se aproximando mais do que deveriam. Porém, o estado de saúde de Nina e as suspeitas vindas da administração do hospital sobre eles colocam o relacionamento dos dois em risco.
Este drama vietnamita de Victor Vu acompanha, ao longo de décadas, o amor não correspondido de Ngan (Tran Nghia) por sua melhor amiga Hà Lan (Trúc Anh). Mesmo com rumos diferentes na vida, ele permanece ao lado dela nos momentos mais difíceis, enquanto espera que ela perceba que o amor verdadeiro sempre esteve por perto.
Inspirado no romance de 1937 de Tadeusz Dołęga-Mostowicz, este drama polonês de Michal Gazda conta a história emocionante de um cirurgião que, após um acidente traumático, é dado como morto pela família. Quinze anos depois, ele reaparece sem memória do ocorrido, mas com seu conhecimento médico intacto, e retoma a prática da medicina, enquanto sua filha o ajuda a recuperar seu passado.
Neste filme de Dan Levy, após a morte do marido (Luke Evans), Marc (Levy) viaja para Paris com dois amigos para enfrentar seu luto e revelar verdades sobre seu relacionamento. O resultado é uma comédia dramática que celebra o amor em suas várias formas: romântico, platônico, novo e eterno. O longa marcou a estreia do diretor no mundo do cinema.
Diante de uma dor impossível de suportar, algumas pessoas partem para a ação – mesmo que sem sucesso. Em Perfeita pra Você, Abbie (Gugu Mbatha-Raw) recebe um diagnóstico terminal de câncer e decide encontrar alguém para substituí-la para seu noivo, Sam (Michiel Huisman). Amigos desde a infância, eles não imaginam a vida um sem o outro, e Sam não sabe como amar outra pessoa. Com humor, o drama romântico de Stephanie Laing é emocionante e certamente fará você chorar.
No drama de Augustine Frizzell, o romance perdido ganha vida por meio de uma carta de amor. Adaptado do livro de Jojo Moyes, o filme traz Shailene Woodley como uma jovem rica dos anos 1960, Joe Alwyn como seu marido controlador, e Callum Turner como o jornalista com quem ela se envolve e inicia uma correspondência.
Nos dias atuais, Felicity Jones interpreta uma jornalista que descobre uma dessas cartas e decide descobrir o desfecho da história, enquanto vive seu próprio romance com um colega, interpretado por Nabhaan Rizwan.
No delicado drama de estreia de Celine Song, passado e presente se entrelaçam numa história indie que estreou em Sundance e recebeu indicação a Melhor Filme. Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo) foram melhores amigos na infância, mas os sentimentos tímidos entre eles se perderam quando a família de Nora emigrou da Coreia do Sul.
Anos depois, já adultos, eles se reencontram pela internet e depois pessoalmente em Nova York. O filme explora se o que restou do passado pode resistir e qual o seu significado nas vidas que agora levam.
Um dos melhores filmes de romance da Netflix, “Continência ao Amor” traz uma história apaixonante. Cassie (Sofia Carson) e Luke (Nicholas Galitzine) se casam por benefícios militares, não por amor. No melodrama romântico de Elizabeth Allen Rosenbaum, essa união prática se transforma em algo mais profundo. Entre desafios, enfrentam crises de saúde, conflitos familiares, complicações militares e muito mais. Será que o amor resiste nessa trama?
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.