Objetos foram armazenados por mais de 90 dias
Na última quinta-feira (19), cerca de 1.500 itens esquecidos e não resgatados no Aeroporto de Goiânia foram destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Os objetos ficaram mais de 90 dias no setor de Perdidos e Achados do terminal, administrado pela CCR Aeroportos, ultrapassando o prazo limite para devolução aos proprietários.
Os itens doados incluem roupas, calçados, óculos, garrafas térmicas, fones de ouvido, relógios, mochilas, brinquedos, pulseiras, entre outros. Entretanto, dispositivos eletrônicos que armazenam dados, como smartphones e notebooks, foram excluídos da lista de doações, em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Segundo Tassia Fraguas , gerente do Aeroporto de Goiânia, a iniciativa reflete o compromisso da CCR com a responsabilidade social: “Além de garantir um destino para os objetos esquecidos no aeroporto, essa iniciativa visa promover a responsabilidade social. São itens em bom estado que podem contribuir para o trabalho social desenvolvido pela APAE e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais uma vez, a CCR demonstra seu compromisso com a comunidade local, indo além das operações aeroportuárias”, ressalta.
Além do terminal da capital goiana, outros aeroportos operados pela CCR também seguem a mesma prática. Foz do Iguaçu, Navegantes, São Luís, Imperatriz, Palmas e Curitiba encaminharão objetos esquecidos para as APAEs locais. A expectativa é que, até o final do ano, aproximadamente 6 mil itens sejam doados.
O setor de Perdidos e Achados do Aeroporto de Goiânia segue um processo específico para armazenar e devolver objetos esquecidos. Após a triagem inicial, itens perecíveis, medicamentos, objetos íntimos e de higiene pessoal são descartados imediatamente. Os demais objetos são registrados e armazenados com segurança por até 90 dias .
Nesse período, os proprietários podem reivindicar os itens. Para isso, é necessário enviar um e-mail para [email protected] com uma descrição detalhada do objeto. Após a identificação, é necessário encaminhar a documentação pessoal para registro formal. As devoluções ocorreram de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista com pós-graduação em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista e diretora de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.