Aparecida é Show 2025 é adiado pela segunda vez

Evento ainda não possui data confirmada

Aparecida é Show 2025 ainda não tem data para acontecer (Foto divulgação)

O Aparecida é Show 2025, um dos eventos mais aguardados do calendário goiano, foi adiado pela segunda vez, conforme informou a Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG). A organização ainda não divulgou uma nova data, prometendo atualizações em pronunciamento oficial nos próximos dias.

Tradicionalmente realizado em maio, durante as comemorações do aniversário de Aparecida de Goiânia, o festival já havia sido remarcado para ocorrer entre os dias 6 e 10 de agosto, em paralelo à Feira da Indústria e Comércio (FIC). Com o novo adiamento, aumenta a expectativa do público e dos comerciantes locais, que veem no evento uma importante oportunidade de aquecer a economia da região.

A prefeitura de Aparecida de Goiânia já havia sinalizado dificuldades financeiras para a realização da festa. Em março, o prefeito Leandro Vilela (MDB) destacou: “Os dois eventos já estão sendo preparados, o aniversário da cidade e o Rodeio Show. O que venho falando é que o Rodeio Show não contará com os recursos públicos da prefeitura em função das dificuldades financeiras que ainda estamos enfrentando. Os organizadores estão trabalhando com a iniciativa privada e na captação de recursos de emendas de deputados estaduais e federais para realizarmos esse grande evento para nossa população”.

Busca por recursos reacende esperança para o Aparecida é Show 2025

Para garantir a realização da 16ª edição do evento, a organização conta com parcerias da iniciativa privada e apoio parlamentar. Um dos principais reforços virão do deputado estadual Veter Martins, ex-vice-prefeito da cidade, que viabilizou R$ 1 milhão em emenda parlamentar destinada aos custos do evento.

Em 2024, a entrada foi gratuita e os shows lotaram

O Aparecida é Show acontece há 15 anos em Aparecida de Goiânia. Em 2024, o evento teve entrada gratuita e atraiu mais de 250 mil pessoas ao longo dos cinco dias de festa.

Entre as principais atrações do último ano estiveram Fernandinho, Zé Neto & Cristiano, Barões da Pisadinha e Gustavo Mioto.

Além do sucesso de público, o festival também teve um importante papel social: cerca de 300 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas. Os mantimentos foram enviadoss ao Rio Grande do Sul, estado que enfrentou sérias dificuldades devido às fortes chuvas.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Pollyana Cicatelli
Autor: Pollyana Cicatelli

Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista de animação.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.