Longa-metragem narrará um dos assaltos mais famosos do país
O filme “Assalto à Brasileira”, do renomado diretor José Eduardo Belmonte, iniciou as filmagens recentemente e traz o ator Murilo Benício ao holofote. Conhecido por seu trabalho em “Uma Família Feliz”, Belmonte agora se aventura em um projeto inspirado em um dos mais icônicos roubos da história recente do Brasil: o assalto ao Banestado, que aconteceu em Londrina, no Paraná, em 1987.
A trama, baseada no livro homônimo do jornalista Domingos Pellegrini, foi adaptada para o cinema por L.G. Bayão, autor de “O Vendedor de Sonhos”. Murilo Benício já foi flagrado pela imprensa em fotos caracterizado para seu papel. O ator assume o papel de Paulo, um repórter desempregado que, ao tentar sacar sua rescisão no banco, acaba se envolvendo em uma situação de reféns e perigo, ao ser surpreendido por um grupo de criminosos.
O assalto, que ocorreu no dia 10 de dezembro de 1987, foi um dos eventos mais tensos da década e envolveu a invasão de sete assaltantes à maior agência bancária de Londrina, mantendo mais de 10 reféns. Naquele contexto de profunda crise econômica, a população, que sofria com dificuldades financeiras, rapidamente passou a simpatizar com os criminosos, o que contribuiu para que o caso ganhasse grande repercussão em todo o país.
O elenco do filme também conta com o ator Christian Malheiros, conhecido por seus papéis em “Sócrates” e “7 Prisioneiros”. As filmagens estão previstas para começar ainda em novembro e a produção é uma coprodução entre a +Galeria, Santa Rita Filmes e o Grupo Telefilms. Até o momento, a data de estreia ainda não foi definida, mas as expectativas para o lançamento são altas, dada a relevância histórica do evento que será retratado na tela.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.