Beco da Codorna terá feira de arte com mais de 30 artistas, música, gastronomia e mais

Evento ocupa o espaço público com arte, moda, gastronomia e música

Beco da Codorna em Goiânia terá feira de arte (Foto divulgação)

Nos dias 9 e 10 de agosto, o Beco da Codorna, no Centro de Goiânia, será tomado por cores, sons e sabores. A primeira edição da Feira Uai Véi acontece das 10h às 20h e reúne mais de 30 artistas goianos em uma programação gratuita e aberta ao público. A iniciativa ocupa o espaço público com arte, moda, gastronomia e música, em uma celebração da diversidade criativa regional.

O evento é idealizado pela Diabonzo Produções, que apostou no nome “Uai Véi” – expressão popular entre os jovens goianos – para marcar a proposta de interação, identidade e pertencimento.

A feira pretende se tornar semestral, entrando de vez para o calendário cultural da capital como uma plataforma para divulgar e comercializar produções autorais locais. “Mais que ter produtos para vender, também fazer o público movimentar o Beco da Codorna como ocupação do espaço público, esses encontros fortalecem esses laços”, afirmam os organizadores.

Arte, coletivos e grandes nomes reunidos na Feira Uai Véi

Entre os participantes, há nomes consagrados no circuito nacional e internacional, como Reno e Dojla, do coletivo “Bicicleta sem freio”, além de artistas como Erasmo Gama, Mateus Dutra, Ebert Calaça, Danilo Itty, El Gatito, André Morbek, Locomotive, Tio Arte e Marcelo Viana. O evento também conta com projetos de arte como o Laboratório Experimental de Cinema e Arte, Ateliê Vila Boa e o coletivo do Basileu França.

A feira também promove um ambiente de trocas e conexões entre gerações. A artista Emilia Simon, reconhecida no meio artístico goiano, participa da programação junto com nomes em ascensão, reforçando a importância da colaboração entre veteranos e novos talentos.

Protagonismo feminino e som para todos os gostos no Beco da Codorna em Goiânia

A representatividade feminina é destaque na feira. Artistas como Seja Subversiva, Luna Christine, Ligia Montagna, Marola, Elee, do coletivo Coelho sem Pé, Lima Origem, Morgadolândia, Ana Amélia, Angela Vitorete e Acerolah ocupam o evento com seus trabalhos autorais, ganhando visibilidade em um cenário ainda dominado por homens.

“Essas mulheres vêm se destacando no cenário artístico, colocando seu trabalho para ser vendido durante os dias do evento”, ressalta a produção.

Para animar o ambiente, a programação musical conta com a discotecagem dos DJs Emanuel Matrela, Johnny Black e Miguel do Rockabillygin, garantindo uma trilha sonora eclética e vibrante.

“A Feira Uai Véi surge como símbolo de resistência cultural, reunindo coletivos, artistas independentes e o público em um só lugar. E mais: fortalece a economia criativa goiana, cria redes e transforma o espaço urbano em ponto de encontro para quem respira arte”, finaliza a organização.

SE LIGA
Feira Uai Véi
Data: 9 e 10 de agosto
Horário: 10h às 20h
Local: Beco da Codorna - Centro / Goiânia
Entrada: gratuita

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Leia Mais Sobre
Design sem nome (2)
Autor: João Pedro Oliveira

Apreciador de boas histórias, filmes e games. Repórter no portal Gazeta Culturismo.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.