Com entrada gratuita, evento terá diversas atrações até 2026
A 3ª edição do Claque Cultural, iniciativa do Governo de Goiás, coordenada pela Secretaria da Retomada em parceria com o Sesc Goiás, já chegou à cidade de Caldas Novas. O projeto, voltado a ampliar o acesso à arte e valorizar artistas goianos, inaugura no município uma agenda que se estenderá até março de 2026, com uma série de atividades totalmente gratuitas.
Em dezembro, a cidade recebe uma sequência de atrações que abrangem música, literatura, artes cênicas e artes visuais, incluindo apresentações na Praça Mestre Orlando. Para as atividades sediadas no Sesc, é necessária a retirada antecipada de ingressos pelo Sympla.
O secretário de Estado da Retomada, César Moura, ressalta a relevância da inclusão do município na rota do evento: “Caldas Novas está entre os principais destinos turísticos do nosso estado e não podia ficar de fora da agenda do Claque Cultural, levando o artista aonde o povo está. São 23 milhões de reais investidos nesse projeto, que tem a marca do governador Ronaldo Caiado, defensor e apoiador da cultura goiana”.
Para Marcelo Baiocchi Carneiro, presidente regional do Sistema Fecomércio Sesc e Senac e vice-presidente da CNC, a chegada do evento reforça a missão das instituições. “O Claque Cultural nasceu para aproximar a arte das pessoas, onde quer que elas estejam. Iniciar essa programação em Caldas Novas é reafirmar nosso compromisso de levar cultura de qualidade para todas as regiões do estado, fortalecendo artistas e oferecendo ao público experiências que transformam”, pontua.
O diretor do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, destaca que o evento também impulsiona a cadeia criativa local. “Caldas Novas possui uma rica cena cultural, e o Claque Cultural chega para potencializar esse movimento. Nossa missão é abrir portas, valorizar talentos e garantir que a cultura esteja ao alcance de todos. O público pode esperar uma programação diversa, inclusiva e de excelência”, finaliza.
Caldas Novas fecha o ciclo goiano do projeto, que nesta edição passará por sete cidades do estado e mais seis municípios da Bahia, totalizando cerca de mil apresentações nas mais diversas linguagens, como teatro, dança, literatura, música, artes visuais e audiovisual.
Em Goiânia, Anápolis, Jataí e Caldas Novas, as atividades seguem até março de 2026. Na etapa nacional, o Claque Cultural avança para a Bahia, onde manterá ações entre dezembro de 2025 e março de 2026, consolidando a expansão interestadual de um dos mais amplos programas culturais do Brasil.
SE LIGA
3ª Edição do Claque Cultural – Caldas Novas
Data: 28 de novembro a março de 2026
Local: Sesc Caldas Novas e Praça Mestre Orlando
Ingressos: Sympla | Gratuito
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Apreciador de boas histórias, filmes e games. Repórter no portal Gazeta Culturismo.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.