Carolina Dieckmann será protagonista do longa nacional “(Des)controle”; veja detalhes

Produção terá início em novembro deste ano

Carolina Dieckmann será estrela principal em ‘(Des)controle’ (Foto: divulgação)

A atriz Carolina Dieckmann foi escalada para protagonizar (Des)controle, o novo longa-metragem da Migdal Filmes, cujas filmagens estão previstas para começar em novembro, no Rio de Janeiro. Com direção de Rosane Svartman, responsável por sucessos como “Vai na Fé” (2023), a produção marca o retorno da diretora ao cinema em seu sétimo longa-metragem. A co-direção ficará a cargo de Carol Minêm, e o argumento do filme é de Iafa Britz, que também assina o roteiro em parceria com Felipe Sholl, com colaboração de Bia Crespo. A coprodução é realizada em conjunto com a Sony Pictures e a Elo Studios, responsáveis também pela distribuição.

(Des)controle será uma dramédia que aborda os desafios enfrentados por Kátia Klein, uma escritora de 45 anos que, em meio a uma crise criativa, se vê sobrecarregada pelas pressões da vida pessoal e profissional. Em busca de alívio, o que começa como um simples hábito de beber uma taça de vinho acaba evoluindo para um quadro de alcoolismo, sem que a protagonista perceba a gravidade da situação.

Para Carolina Dieckmann, o papel representa um desafio pessoal e profissional. A atriz revelou o impacto que o roteiro teve sobre ela: “Fiquei muito impactada com o roteiro desde a primeira vez que eu li, porque ele traz uma certa leveza para um tema tão complexo e difícil que é o alcoolismo. Uma mulher que chega ao desequilíbrio completo é algo que sempre quis fazer. Então, fico muito feliz de estar nesse projeto. É uma espécie de desafio desejado. Um sonho”, comentou.

A produtora Iafa Britz destacou que o filme vai além do alcoolismo, abordando questões como compulsão, descontrole e as pressões diárias que muitos enfrentam. “O alcoolismo é um dos temas que esse filme retrata. Mas ele fala também de excessos, compulsão, descontrole. E do controle excessivo, das pressões acumuladas, tão comuns à sociedade em que estamos inseridos. Em (Des)controle, vamos conhecer a história da Kátia, que vive nessa corda bamba. Esse é um filme que vai nos fazer rir, chorar e, com certeza, nos veremos nessa personagem. Ou veremos pessoas muito próximas a nós”, explicou Britz.

A expectativa em torno de (Des)controle é grande, especialmente por reunir uma equipe com vasta experiência tanto no cinema quanto na televisão. O filme promete tratar de temas delicados com sensibilidade, ao mesmo tempo em que oferece momentos de leveza e reflexão.


Autor: Pollyana Cicatelli

Jornalista com pós-graduação em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista e diretora de animação.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.