Chapada dos Veadeiros vai receber Remote Immersion, evento do segmento de luxo

Captado pela Embratur, encontro entre hoteleiros e DMCs com designers de viagem reunidos pela plataforma de eventos Remote Latin America ajuda a promover o setor de turismo de alto padrão e incentiva os empreendedores locais

Assinatura de projeto ocorreu no estande da Goiás Turismo, na ABAV Expo (Foto: Renato Vaz / Embratur)

A Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás, vai dividir espaço com Puyehue, no Chile, e Antigua, na Guatemala, como destino de experiências de luxo fora do circuito tradicional de turismo. De 20 a 25 de outubro de 2025, a região de cerrado goiano receberá o Remote Immersion, evento da Remote Latin America voltado para promoção internacional do segmento de alto padrão. O lançamento da edição aconteceu na feira de turismo da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a ABAV Expo, na quinta-feira (26), dentro do estande da Goiás Turismo, com a presença do presidente da Embratur, Marcelo Freixo. 

O Remote Immersion é um evento boutique itinerante, focado em exclusividade e curadoria personalizada, e que acontece em destinos remotos da América Latina desde 2016. A plataforma de eventos Remote Latin America conecta hoteleiros e DMCs (empresas especializadas em gerir e organizar serviços turísticos) com designers de viagem, que são operadores e agências de viagem de alto padrão especializados em planejar viagens focadas em necessidades e experiências personalizadas para cada cliente. 

Trata-se de uma oportunidade de fortalecer o relacionamento com o trade, promovendo o setor de turismo de alto padrão e incentivando também os empreendedores locais. O objetivo é ampliar a comercialização internacional de destinos latino-americanos.

A Embratur atuou na captação do evento para o Brasil com foco na diversificação da promoção de destinos nacionais. A intenção é atrair mais turistas estrangeiros e entradas de divisas para o país.

Participaram do lançamento na ABAV Expo, além de Freixo, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o CEO da Remote Latin America, Roberto Bitelman, e a secretária municipal de Turismo de Alto Paraíso (GO), Jaqueline Avelino.

“A primeira edição do evento, que aconteceu em 2016, foi na Amazônia. E agora, a Embratur capta o Remote Immersion para promover o Cerrado brasileiro. Isso comprova que o Brasil, com uma imensa diversidade de destinos e seis biomas diferentes, é uma potência internacional para o turismo”, destacou o presidente da Embratur.

“E temos que aproveitar isso com responsabilidade, sustentabilidade, trazendo turistas internacionais para os nossos destinos, para torná-los ainda melhores, promovendo desenvolvimento, emprego e renda e não só a preservação, mas a restauração de cada um desses biomas”, completou Freixo.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, acredita que a região tem todas as credenciais para receber o evento em 2025. “Embora o mercado internacional ainda não seja a prioridade de nossa gestão, estamos muito felizes e orgulhosos em receber esse evento, pois a Chapada dos Veadeiros é conhecida no mundo inteiro, têm uma identidade muito sólida pelo meio-ambiente e bem-estar”, afirmou Amaral.

Para o responsável pela gestão geral do Remote Latin America, Roberto Bitelman, a escolha da Chapada dos Veadeiros vai além da simples escolha de um destino. “A nossa missão é ajudar esses destinos a se posicionar ainda melhor e se beneficiarem de forma consistente no evento. E tomarem proveito disso. Não só em aumento do número de turistas, mas também na questão da qualificação do turismo; isso é sempre o que a gente busca: trazer o turista certo, viajante certo para destinos fora da caixa, destinos remotos, que é o nome da nossa essência”, reforçou Bitelman.
 

Números

Desde a primeira edição, o Remote Immersions já reuniu mais de 311 compradores. Em relação ao alcance das mídias sociais e das ferramentas de comunicação do Remote Latin America, o portal oficial do evento recebe mais de 30 mil visualizações por ano, o Instagram oficial mais de 10 mil impressões por mês e a taxa de abertura das newsletters é de 40%, considerando os 3,5 mil contatos de correspondência.

Em 2023, os principais países emissores de turistas internacionais para o estado de Goiás foram Estados Unidos, Inglaterra e Portugal.

Via MTur.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Autor: Pollyana Cicatelli

Jornalista com pós-graduação em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista e diretora de animação.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.