Brasil ganha isenção de visto para entrada na China, alinhando-se a países da Europa e Ásia em meio a novos investimentos anunciados por Xi Jinping
Na quinta-feira (15), o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China Lin Jian anunciou que o país irá isentar os brasileiros de visto para viagens com duração de até 30 dias. O acordo entrará em vigor a partir de 1º de junho e valerá por um ano (até 31 de maio de 2026).
Com a nova medida, o Brasil passa a ser visto no mesmo patamar de diversos países da Europa e da Ásia, como Japão e Coreia do Sul, que já desfrutam do mesmo benefício desde o ano passado. A decisão deve incentivar o aumento do número de turistas brasileiros na China em 2025, além de representar um passo importante nas relações bilaterais.
A isenção de visto vale para viagens de:
– turismo;
– negócios;
– visita de amigos e familiares;
– intercâmbio;
– trânsito.
Além do Brasil, outros países da América do Sul serão beneficiados com a isenção do visto chinês: Argentina, Chile, Peru e Uruguai.
O anúncio foi feito durante um fórum em Pequim que reuniu autoridades chinesas, latino-americanas e caribenhas. Na ocasião, o presidente Xi Jinping reforçou o compromisso da China com a região, anunciando uma nova linha de crédito de US$ 9 bilhões e planos de novos investimentos em infraestrutura, evidenciando o fortalecimento dos laços econômicos e diplomáticos.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.