Novo longa da A24 narra história de disputa política em meio a pandemia da covid-19
A A24, em parceria com a Universal Pictures, divulgou os primeiros detalhes de sua próxima produção cinematográfica: o filme “Eddington”, um thriller político com estética de faroeste moderno que promete agitar o cinema.
Ambientado no ano de 2020, em plena crise sanitária provocada pela covid-19, o longa se passa na fictícia e pacata cidade de Eddington, localizada no estado do Novo México. Na trama, o xerife local, interpretado por Joaquin Phoenix, decide enfrentar o sistema e concorrer às eleições municipais com o objetivo de destituir o atual prefeito, vivido por Pedro Pascal.
Entretanto, o caminho do protagonista é repleto de obstáculos contemporâneos. Questões como fake news, a influência de personalidades digitais partidárias e o caos provocado pela pandemia mundial de covid tornam a jornada ainda mais desafiadora.
A direção e o roteiro do filme “Eddington” ficam por conta do renomado Ari Aster, cineasta responsável por títulos cultuados como “O Homem dos Sonhos” e “A Morte de Um Unicórnio”. Aster, conhecido por seu olhar ousado e crítico, promete mais uma vez entregar uma obra provocadora e fora do convencional.
O elenco estelar ainda inclui a duas vezes premiada no Oscar Emma Stone, que recentemente ganhou destaque em “Tipos de Gentileza”. Phoenix, Pascal e Stone formam o trio de peso que sustenta a narrativa intensa e cheia de reviravoltas.
“Eddington” tem estreia marcada para 13 de novembro, nos cinemas.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Apreciador de boas histórias, filmes e games. Repórter no portal Gazeta Culturismo.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.