Companhia aérea consolida liderança global com inovação, sofisticação e expansão internacional
A Emirates voltou a brilhar no Business Traveller Middle East 2025, realizado em Dubai, levando quatro prêmios de destaque e reafirmando seu domínio no setor de viagens de luxo. O mais simbólico deles foi o título de “Melhor Companhia Aérea Mundial”, conquistado pela décima segunda vez consecutiva.
Outros prêmios incluíram “Melhor Primeira Classe”, “Melhor Classe Econômica Premium” e “Melhor Lounge de Aeroporto no Oriente Médio”, entregues a dois executivos da companhia: Adil Al Ghaith e Dr. Nejib Ben Khedher. A premiação, baseada em votação pública, reconhece avanços que estão moldando o futuro do setor aéreo.
A Emirates atribui suas vitórias a uma política contínua de investimento em inovação e excelência, tanto no serviço de bordo quanto em solo.
Desde 2022, a companhia iniciou um ambicioso projeto de renovação de sua frota, que prevê a modernização completa de 219 aeronaves. Até agora, 51 já foram reformadas, elevando o padrão de conforto e design. A Emirates também recebeu seu primeiro Airbus A350, com o que há de mais moderno em tecnologia e comodidade.
Essas aeronaves têm sido implantadas em novas rotas, oferecendo uma experiência uniforme, independentemente do destino. Até o fim de 2025, a Emirates deve operar voos para mais de 70 cidades com seus modelos modernizados, incluindo Boeings 777 e A380 reformados.
A Primeira Classe continua sendo um símbolo de luxo. Os passageiros desfrutam de suítes privativas, caviar, champanhe Dom Pérignon, pijamas exclusivos e produtos de marcas renomadas como Byredo, Voya e Bulgari.
A Classe Econômica Premium, introduzida em 2022, já se tornou referência global e coleciona prêmios. Hoje, 65 aeronaves A350s da Emirates e todos os 219 Boeings 777 e A380 da frota modernizada incluem essa categoria.
Os diferenciais incluem assentos largos de couro reclináveis, amenidades gratuitas, refeições sofisticadas e Chandon Vintage Brut 2017, tornando a experiência mais próxima da Classe Executiva de outras empresas.
Nos bastidores, os três Lounges de Primeira Classe em Dubai são uma extensão da experiência de luxo. Há desde gastronomia à la carte até um spa gratuito Timeless, adega exclusiva, área duty-free premium e bar de charutos.
O investimento da Emirates em excelência se reflete também no seu valor de marca. Segundo a Brand Finance, a empresa agora vale US$ 8,4 bilhões, um crescimento de 27% em um ano.
Esse salto posiciona a Emirates como a quinta companhia aérea mais valiosa do mundo e a líder absoluta fora dos Estados Unidos. O crescimento é impulsionado pela oferta de experiências premium e campanhas publicitárias ousadas.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.