bailarina esteve no programa de Fausto Silva entre 2015 e 2022
A Polícia Civil de São Paulo realizou, na última quinta-feira (14), a prisão preventiva de Natacha Horana, de 33 anos, conhecida por sua atuação como bailarina no programa dominical de Fausto Silva entre 2015 e 2022. Além de ex-integrante da Globo, Natacha também é modelo. Ela enfrenta acusações de lavagem de dinheiro e suposto vínculo com organizações criminosas.
Os advogados da ex-bailarina solicitaram um habeas corpus no dia seguinte à prisão, mas tiveram o pedido negado pela Justiça. A defesa agora busca reverter a situação no Supremo Tribunal Federal (STF), onde o caso está sob análise do ministro Edson Fachin, ainda sem decisão. Enquanto isso, Natacha permanece detida.
A prisão ocorreu em sua residência, localizada na zona sul da capital paulista. Contatada pela reportagem, a ex-bailarina não atendeu, e sua assessoria afirmou não representá-la desde março. Em nota oficial, a Polícia Civil confirmou a operação, realizada por agentes da Delegacia de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), com suporte da Receita Federal e do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Durante a ação, diversos bens foram recolhidos, incluindo quatro celulares, um notebook, duas câmeras fotográficas, dois relógios, um colar, um HD externo e vários documentos. Também foi encontrado um montante de R$ 119.650 em espécie. Um veículo Mercedes-Benz C300 foi apreendido, mas Natacha alegou que o automóvel era emprestado. “O bem aguarda a apresentação do responsável legal”, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Essa não é a primeira vez que Natacha Horana enfrenta problemas com a Justiça. Em julho de 2020, ela foi presa em Balneário Camboriú (SC) após vizinhos denunciarem uma festa clandestina realizada durante o período de lockdown imposto pela pandemia de Covid-19. Na ocasião, a ex-bailarina foi acusada de desacato às autoridades e agressão. O caso, porém, foi arquivado em 2021.
O caso atual reforça o histórico polêmico de Natacha, cujo passado inclui controvérsias em momentos distintos de sua carreira. Os advogados prometem divulgar uma nota até quarta-feira (20), enquanto a modelo segue sob custódia.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista com pós-graduação em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista e diretora de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.