Exposição gratuita no WTC Goiânia reúne mais de 40 obras de Cláudio e Samuel Caixeta

Mostra “O LEGADO – Sementes do Nosso Coração” celebra a arte em família e promete emocionar visitantes

Exposição traz mais de 40 obras de Cláudio e Samuel Caixeta (Foto Use Drone)

Até 1º de setembro, o WTC Goiânia recebe a exposição “O LEGADO – Sementes do Nosso Coração”, que apresenta mais de 40 obras dos artistas Cláudio e Samuel Caixeta. A mostra, com entrada gratuita, transforma o hub de negócios e lifestyle em um espaço de sensibilidade, onde pai e filho compartilham fé, afeto e superação por meio da arte.

A iniciativa tem patrocínio da Mercedes Tecar e da Fazenda da Matta e marca a inauguração de um novo ambiente no complexo, que será usado futuramente para eventos corporativos, lançamentos e celebrações. O espaço nasce com a proposta de conectar pessoas, ideias e histórias em um mesmo endereço.

Além da imersão artística, o visitante encontra no local experiências gastronômicas completas, como pratos autorais no restaurante Maremonti, cortes nobres no NB Steak e drinks especiais no WTC Goiânia Hotel by Atlântica.

Arte em família: “O LEGADO – Sementes do Nosso Coração” atravessa gerações

Com obras individuais e criações feitas a quatro mãos, Cláudio e Samuel expressam em telas sentimentos que dialogam com diferentes gerações. A exposição convida o público a refletir sobre memória, legado e espiritualidade em um percurso que desperta emoção e contemplação.

Cláudio Caixeta, formado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás, tem carreira consolidada dentro e fora do Brasil. Suas obras já foram exibidas em países da América Latina, Europa, Ásia e América do Norte. Entre os destaques estão participações em espaços como a Galeria Kop Van Zuid, em Roterdã, e a Art Club Galery, em Paris.

A trajetória do artista goiano o consagrou como referência em autenticidade, explorando técnicas que unem tradição e contemporaneidade. Seu trabalho faz parte de acervos de colecionadores e instituições em diferentes continentes.

Samuel Caixeta: do grafite de rua ao reconhecimento internacional

Samuel Caixeta começou a desenhar ainda criança, inspirado pelos pais artistas. Aos sete anos, já revelava talento para as artes plásticas. Na adolescência, enveredou pelo grafite e pela pixação, até encontrar no neoexpressionismo sua principal identidade.

Seu trabalho ganhou destaque em palcos internacionais, incluindo o Museu do Louvre, em Paris, a Art Basel Miami e exposições em cidades como Dubai, Veneza e Turim. Ele também foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art, em Nova York, consolidando sua projeção global.

Além de artista, Samuel é fundador do movimento “arterapia” e do espaço “Meu Ateliê”, em São Paulo, onde promove encontros que unem arte e cura emocional. Também criou o Instituto Social “Eu Acredito no Seu Sonho”, voltado a ações solidárias no Brasil e no exterior. Segundo ele, “o principal objetivo e motivo do coração de Samuel Caixeta é transformar a vida das pessoas através da mensagem de Deus que é levada através de cada uma das suas obras”.

Exposição “LEGADO – Sementes do Nosso Coração”
Data: Até 1 de setembro de 2025 ( quinta a domingo, das 10h às 18h)
Local: WTC Goiânia – Av. D, 45, Setor Marista (acima dos restaurantes)
Entrada gratuita

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Leia Mais Sobre
Pollyana Cicatelli
Autor: Pollyana Cicatelli

Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista de animação.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.