Feira reúne tradição gaúcha, danças típicas e sabores artesanais no coração do cerrado
Entre os dias 25 de abril e 4 de maio, o Goiânia Arena vai receber uma nova edição FenaSul, tradicional feira gaúcha. Com a promessa de uma verdadeira imersão cultural ao sul do Brasil, a feira traz entre os grandes destaques a gastronomia, danças, decoração, moda e muito mais.
De acordo com a organização do evento, o público goiano terá a oportunidade de experimentar pratos tradicionais feitos com receitas de família e ingredientes selecionados. Além disso, no local será possível encontrar a moda típica gaúcha, com peças exclusivas, muitas delas em couro legítimo, com preços de fábrica. “O estilo sulista vai invadir a sua casa”, promete a organização, que preparou uma seleção refinada de produtos artesanais, diretamente de pequenos produtores e estilistas do Sul.
Para 2025, a FenaSul também contará com vinhos especiais da Serra Gaúcha, com rótulos exclusivos para diferentes gostos, além de um espetáculo internacional que promete emocionar o público: o Grupo Folclórico Polonês Wesoly Dom, vindo diretamente de Araucária/PR. Com danças, trajes típicos e coloridos, o grupo incorpora a tradição e a alegria de um povo que faz parte da história do Brasil.
“A FenaSul está ainda mais linda com essa presença internacional” celebra a produção do evento, que aposta na diversidade cultural para oferecer uma programação rica e inesquecível. As apresentações folclóricas acontecem em diversos horários ao longo da feira, garantindo momentos de celebração e conexão com a tradição.
Para os amantes de churrasco, a costela no fogo de chão é atração garantida. O preparo artesanal, típico do Rio Grande do Sul, é feito ao longo do dia, garantindo o sabor defumado e a textura suculenta que só essa técnica oferece.
Quem quiser levar um pedacinho da FenaSul para casa, pode aproveitar os estandes de decoração artesanal, com produtos únicos produzidos por artesãos do Sul.
Além da programação cultural e das delícias regionais, a FenaSul 2025 se firma como um espaço para valorizar o trabalho artesanal e a produção independente, com foco em sustentabilidade, qualidade e autenticidade. “A moda da FenaSul é feita para durar” reforça a campanha do evento, que aposta em peças atemporais, com design tradicional e acabamento de excelência.
Em um cenário dominado pela produção em massa, a feira surge como respiro criativo e celebração das raízes. Com entrada gratuita e atividades para toda a família, o evento promete movimentar a capital goiana e reunir milhares de pessoas em torno de um propósito comum: viver a cultura do Sul com intensidade, sabor e emoção.
25/04 (sexta-feira): abertura, 18h às 23h
26/04 (sábado): 12h às 23h
27/04 (domingo): 12h às 22h
28/05 até 01/05: 16h às 22h
02/05 (sexta-feira): 16h às 23h
03/05 (sábado): 12h às 23h
04/05 (domingo): encerramento, 12h às 22h
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.