Longa-metragem é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva
O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui“, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Selton Mello, estreou nos cinemas do Brasil na última quinta-feira, 7 de novembro. O longa é uma das grandes apostas para o Oscar 2025, concorrendo na categoria de Melhor Filme Internacional.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme conta a intensa história da família Paiva, composta por Eunice, Rubens e seus cinco filhos. No contexto da ditadura militar, Eunice, após um episódio brutal de violência, se torna uma ativista de direitos humanos. Além de enfrentar os desafios impostos pela repressão, ela luta para proteger e educar os filhos enquanto denuncia os horrores do regime.
“Ainda Estou Aqui“, que já vem ganhando atenção no cenário global, teve sua estreia mundial no prestigiado Festival de Veneza em 2024, onde recebeu o prêmio de Melhor Roteiro. Desde então, o longa tem se destacado em importantes festivais internacionais, como o Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF). O filme também foi exibido em dois outros eventos de grande relevância para o cinema mundial: o Festival de Cinema de Nova York e o AFI Fest, organizado pelo American Film Institute, uma das instituições mais influentes da indústria cinematográfica nos Estados Unidos.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.