Produção terá estreia para dezembro
Estreia na Netflix em 20 de dezembro, o longa-metragem “Batalhão 6888“, que narra a história real de 800 mulheres negras que foram fundamentais durante a reestruturação dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.
Em meio ao caos da batalha, um episódio pouco conhecido mas de grande relevância começa a ser revelado: a trajetória do Batalhão 6888, um grupo de mulheres negras que, com coragem e determinação, desempenhou um papel crucial no apoio aos soldados no front. A história, baseada em fatos reais, se desenrola em 1943, quando o mundo ainda se encontra imerso na devastação do conflito, e os Estados Unidos enfrentam desafios enormes, tanto no campo de batalha quanto em questões logísticas.
Com a guerra se intensificando, uma grande quantidade de correspondências eram acumuladas nas forças armadas, sem destino, enquanto os esforços governamentais focavam no avanço das estratégias balísticas e no envio de suprimentos para os soldados. Em uma tentativa de resolver o problema, surge uma solução radical: a criação de um batalhão exclusivamente feminino para organizar e enviar as cartas aos militares.
Assim, nasce o 6888º Batalhão do Diretório Postal Central, composto por mais de 800 mulheres, que enfrentam não apenas a sobrecarga de trabalho, mas também o racismo e o sexismo da época. Mesmo diante de um ambiente hostil, as integrantes do batalhão lutaram contra a descrença e a discriminação, cumprindo sua missão de levar esperança, conforto e lembranças aos soldados, quebrando barreiras e fazendo história.
O filme conta com a direção de Tyler Perry (“Sistas”, “O Limite da Traição”), e no elenco estão Kerry Washington (“Scandal”, “A Escola do Bem e do Mal”), Ebony Obsidian (“Hunters”) e Milauna Jackson (“The Good Doctor”).
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Apreciador de boas histórias, filmes e games. Repórter no portal Gazeta Culturismo.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.