Produção terá estreia para dezembro
Estreia na Netflix em 20 de dezembro, o longa-metragem “Batalhão 6888“, que narra a história real de 800 mulheres negras que foram fundamentais durante a reestruturação dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.
Em meio ao caos da batalha, um episódio pouco conhecido mas de grande relevância começa a ser revelado: a trajetória do Batalhão 6888, um grupo de mulheres negras que, com coragem e determinação, desempenhou um papel crucial no apoio aos soldados no front. A história, baseada em fatos reais, se desenrola em 1943, quando o mundo ainda se encontra imerso na devastação do conflito, e os Estados Unidos enfrentam desafios enormes, tanto no campo de batalha quanto em questões logísticas.
Com a guerra se intensificando, uma grande quantidade de correspondências eram acumuladas nas forças armadas, sem destino, enquanto os esforços governamentais focavam no avanço das estratégias balísticas e no envio de suprimentos para os soldados. Em uma tentativa de resolver o problema, surge uma solução radical: a criação de um batalhão exclusivamente feminino para organizar e enviar as cartas aos militares.
Assim, nasce o 6888º Batalhão do Diretório Postal Central, composto por mais de 800 mulheres, que enfrentam não apenas a sobrecarga de trabalho, mas também o racismo e o sexismo da época. Mesmo diante de um ambiente hostil, as integrantes do batalhão lutaram contra a descrença e a discriminação, cumprindo sua missão de levar esperança, conforto e lembranças aos soldados, quebrando barreiras e fazendo história.
O filme conta com a direção de Tyler Perry (“Sistas”, “O Limite da Traição”), e no elenco estão Kerry Washington (“Scandal”, “A Escola do Bem e do Mal”), Ebony Obsidian (“Hunters”) e Milauna Jackson (“The Good Doctor”).
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.