Espetáculo promete encantar público goiano
Goiânia terá uma noite de risos, truques de mágica e memórias cômicas com Gabriel Louchard. No dia 23 de maio, às 21h, o Teatro Goiânia recebe a apresentação comemorativa de 10 anos do espetáculo “Como é que pode?”. A peça, que conquistou o público com uma fórmula inusitada de humor e ilusionismo, percorre 10 cidades brasileiras em turnê especial, com apoio do Ministério da Cultura e Bradesco Seguros.
Desde sua estreia, a montagem já atraiu mais de meio milhão de espectadores. Em cerca de 600 apresentações, Gabriel construiu um show com identidade própria, unindo stand-up comedy, esquetes, vídeos, improviso e números de mágica. Tudo isso ao estilo leve e interativo que virou sua marca registrada.
Goiânia se junta a outras capitais como Brasília, Cuiabá, Recife, Salvador e Belém, que também recebem essa edição especial da peça. A proposta, segundo o ator, é revisitar momentos icônicos da trajetória do espetáculo e incorporar novidades inspiradas nas mudanças sociais da última década.
A montagem é uma verdadeira linha do tempo. Em cena, Gabriel Louchard revisita piadas e reflexões construídas ao longo dos 10 anos da peça. “Durante esses dez anos muita coisa mudou no espetáculo. Para essa turnê, há coisas novas que entram no roteiro, relacionadas ao que a sociedade viveu na última década. Tecnologias que surgiram, coisas que mudaram na minha vida — como o fato de eu ter me tornado pai — enfim, venho trazendo as mudanças ocorridas nesse período na minha vida pessoal e nas nossas vidas como sociedade”, revela o artista.
Dirigido originalmente por Leandro Hassum e escrito por Gabriel em parceria com Maurício Rizzo — roteirista de sucessos como A Grande Família — o espetáculo venceu o Prêmio FITA 2013 de Melhor Espetáculo de Comédia pelo Júri Popular. O texto explora situações cotidianas com olhar crítico e irreverente. “Como é que podem essas danças do TikTok?” e “Como é que pode esse trânsito louco?” são algumas provocações que o humorista leva ao palco.
Além de ator, Gabriel é mágico profissional e incorpora truques ao roteiro para surpreender o público. Com talento e presença de palco, ele subverte o estereótipo do mágico tradicional. “Quisemos desmistificar a figura do mágico imponente, trazendo uma abordagem mais acessível e divertida, aproximando o artista do público e popularizando a arte da mágica”, pontua.
Carioca, Gabriel começou a fazer mágicas aos 10 anos. Pouco depois, uniu o interesse pelo teatro ao ilusionismo, criando um estilo próprio e versátil. Hoje, é conhecido como um artista múltiplo: ator, comediante, apresentador e mágico.
Na televisão, seu rosto ficou conhecido em programas como “Vai que Cola”, “A secretária do Presidente” e “Zorra Total”. Também atuou na novela “Rock Story” e no humorístico “Câmera Kids”, do “Fantástico”. Participou de atrações como “Altas Horas”, “Mais Você” e venceu o “SuperChef Celebridades”.
No streaming, integra o elenco da série “Homens?”, do Comedy Central e Prime Vídeo, além de atuar no filme “Um Natal cheio de graça”, da Netflix, e protagonizar a comédia romântica “Incompatível”, da Disney/Fox. Um de seus papéis mais marcantes é o de Galvão Bueno na aguardada série “Senna”, da Netflix.
Espetáculo “Como é que pode?” - Gabriel Louchard
Data: 23 de maio
Horário: 21h
Local: Teatro Goiânia
Valor: a partir de R$ 39
Ingressos: site Sympla e Komiketo Sanduicheria - Av. T-4
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.