Galeria de arte realiza ação para aproximar artista e público em Goiânia

Evento será voltado para o público de todas as idades

Artista Selma Parreira (Foto Jhony Aguiar)

A Cerrado Galeria, em Goiânia, oferece uma oportunidade única para os amantes da arte: uma visita guiada pela própria artista Selma Parreira, autora das obras em exposição. O evento, que acontece no dia 03 de agosto a partir das 11h, é gratuito e aberto ao público de todas as idades.

A exposição “Mar de Incertezas”, em cartaz desde 22 de junho, reúne aproximadamente 20 peças da artista goiana, incluindo pinturas, instalações e objetos em cerâmica. Esta é a primeira vez que Selma Parreira conduzirá uma visita guiada à sua exposição na Cerrado Galeria, ao lado do curador Rodrigo Cruz, que também é professor de História da Arte na Universidade de Brasília (UnB).

Júlia Mazzutti, diretora da Cerrado Galeria, destacou a importância dessa experiência para os visitantes. “Tanto a artista quanto o curador conseguem oferecer uma visão aprofundada e ampliada sobre os trabalhos expostos, além da relação desse conjunto de obras com a galeria em si”, afirmou. Ela também sugeriu que essa prática poderá ser estendida a futuras exposições de outros artistas, visando uma interação mais direta entre o público e os criadores.

Durante a visita, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre os processos criativos, técnicas utilizadas e temáticas abordadas nas obras, além de conhecer detalhes sobre a carreira de Selma Parreira. A artista, que tem mais de 45 anos de carreira e é um nome reconhecido nacionalmente, explicou que suas obras refletem uma “viagem metafórica por um mar amplo e nebuloso,” representando desafios e reflexões pessoais.

Os interessados em participar da visita guiada não precisam se inscrever previamente, mas a equipe da galeria recomenda chegar com antecedência. A Cerrado Galeria está localizada na Rua 84, nº 61, no Setor Sul, em Goiânia.

A exposição “Mar de Incertezas” estará disponível até 19 de agosto, com entrada gratuita. As obras estão distribuídas pelos três ambientes da galeria—térreo, mezanino e jardim—incluindo uma instalação única na piscina da galeria. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Leia Mais Sobre
Pollyana Cicatelli
Autor: Pollyana Cicatelli

Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista de animação.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.