Galeria de arte realiza ação para aproximar artista e público em Goiânia

Evento será voltado para o público de todas as idades

Artista Selma Parreira (Foto Jhony Aguiar)

A Cerrado Galeria, em Goiânia, oferece uma oportunidade única para os amantes da arte: uma visita guiada pela própria artista Selma Parreira, autora das obras em exposição. O evento, que acontece no dia 03 de agosto a partir das 11h, é gratuito e aberto ao público de todas as idades.

A exposição “Mar de Incertezas”, em cartaz desde 22 de junho, reúne aproximadamente 20 peças da artista goiana, incluindo pinturas, instalações e objetos em cerâmica. Esta é a primeira vez que Selma Parreira conduzirá uma visita guiada à sua exposição na Cerrado Galeria, ao lado do curador Rodrigo Cruz, que também é professor de História da Arte na Universidade de Brasília (UnB).

Júlia Mazzutti, diretora da Cerrado Galeria, destacou a importância dessa experiência para os visitantes. “Tanto a artista quanto o curador conseguem oferecer uma visão aprofundada e ampliada sobre os trabalhos expostos, além da relação desse conjunto de obras com a galeria em si”, afirmou. Ela também sugeriu que essa prática poderá ser estendida a futuras exposições de outros artistas, visando uma interação mais direta entre o público e os criadores.

Durante a visita, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre os processos criativos, técnicas utilizadas e temáticas abordadas nas obras, além de conhecer detalhes sobre a carreira de Selma Parreira. A artista, que tem mais de 45 anos de carreira e é um nome reconhecido nacionalmente, explicou que suas obras refletem uma “viagem metafórica por um mar amplo e nebuloso,” representando desafios e reflexões pessoais.

Os interessados em participar da visita guiada não precisam se inscrever previamente, mas a equipe da galeria recomenda chegar com antecedência. A Cerrado Galeria está localizada na Rua 84, nº 61, no Setor Sul, em Goiânia.

A exposição “Mar de Incertezas” estará disponível até 19 de agosto, com entrada gratuita. As obras estão distribuídas pelos três ambientes da galeria—térreo, mezanino e jardim—incluindo uma instalação única na piscina da galeria. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h.

Autor: Pollyana Cicatelli

Jornalista com pós-graduação em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista e diretora de animação.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.