Goiana Gabriela Cunha é eliminada do MasterChef Brasil 2024 e recebe apoio de Jacquin

Participante foi elogiada pelos jurados por seu tempero, nos episódios anteriores

Apesar de eliminação, Gabriela C. recebeu apoio dos jurados (Foto: reprodução / Band)

A goiana Gabriela Cunha, que estava em alta no MasterChef Brasil 2024, foi eliminada do programa na última terça-feira (10). Após preparar um prato considerado “confuso” na prova do bife de couve-flor, ela deu adeus à competição e recebeu apoio do chef Érick Jacquin.

Na primeira prova do episódio número 16, Gabriela girou a roleta e teve direito a escolher oito ingredientes, mas pegou nove no mercado. Conforme as regras, Jacquin retirou o ingrediente extra, mas escolheu um dos principais, necessário para o preparo de um steak tartare. Ao final da primeira prova, Gabriela não teve tempo de entregar o prato completamente pronto, e sua apresentação, assim como o sabor, foram criticados pelos jurados.

Última prova para Gabriela Cunha

Gabriela Cunha foi eliminada do MasterChef Brasil 2024 na última prova do episódio 16, quando o desafio exigia o preparo de um bife de couve-flor com um molho e um acompanhamento.

O chef Érick Jacquin definiu o prato da goiana como “confuso” e “esquisito”. Apesar de ser considerada “boa de tempero” pelos jurados nos últimos episódios, Henrique Fogaça afirmou que, desta vez, “estava sem tempero”.

A triste despedida e a esperança para o futuro

Desde o momento final da apresentação de seu prato aos jurados, Gabriela Cunha se manteve muito emocionada. Quando Henrique Fogaça anunciou a eliminação da goiana, os outros participantes também se emocionaram.

Em lágrimas, Gabriela se despediu do programa: “Eu quero agradecer por essa oportunidade. Vir de onde eu vim e conseguir chegar até aqui já foi maravilhoso. É um sonho que chega ao fim, e isso dói. Queria ir mais longe e ganhar para proporcionar uma vida melhor às minhas filhas. É uma pena que acabou.”

Fogaça deu adeus para a participante, mas também a elogiou: “A dor faz parte do nosso crescimento. Lembre-se de que você cozinha bem. Você é uma guerreira. Segue o jogo.”

No final, Érick Jacquin deu um abraço na eliminada e a presenteou com um broche, homenageando ela como a “rainha do tempero”. O chef se colocou à disposição de Gabriela: “Ouça o que eu digo. Você tem postura de cozinheira, e eu tenho certeza de que será reconhecida um dia. Então, não chore. Se precisar, pode me procurar”, finalizou o francês.

Antes de entregar seu avental, a goiana foi acolhida pelos outros participantes, que também demonstraram tristeza com sua partida. Até mesmo a apresentadora Ana Paula Padrão se solidarizou com Gabriela, também em lágrimas.

A eliminada agora torce pela vitória de Vinícius no MasterChef Brasil 2024.

Veja o episódio 16 do MasterChef Brasil 2024, que resultou na eliminação da goiana Gabriela Cunha:

Autor: Pollyana Cicatelli

Jornalista com pós-graduação em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para grandes eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no universo cinematográfico como roteirista e diretora de animação.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.