Iniciativa tem como foco as regiões das Águas Quentes, Chapada dos Veadeiros e a Rota dos Pireneus
Operadores internacionais conhecerão os principais destinos turísticos de Goiás em uma ação promovida pela Goiás Turismo e pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav). O evento, realizado entre os dias 22 e 25 de setembro, acontece em paralelo à Abav Expo, maior feira de turismo do Brasil, que este ano acontece em Brasília. A iniciativa tem como foco as regiões das Águas Quentes, Chapada dos Veadeiros e a Rota dos Pireneus, reconhecidas por sua beleza cênica e infraestrutura turística.
O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, destacou a importância da ação. “Aproveitamos a expertise que a Abav tem em selecionar os melhores operadores para promovermos um tour de reconhecimento de três regiões goianas que são prejuízos para receber o turista internacional. Além das belezas cênicas, essas áreas contam com uma ampla rede de hotéis, restaurantes e conveniências que os turistas estrangeiros esperam encontrar”, afirmou Amaral.
Essa ação faz parte da estratégia da Goiás Turismo de fortalecer a presença do estado no mercado internacional. “Nossa meta é consolidar nossos roteiros turísticos entre os estrangeiros que visitam o Brasil. No ano passado, segundo a Embratur, o país recebeu quase 6 milhões de turistas internacionais. Temos uma grande oportunidade de ampliar nossa participação nesse mercado”, avaliou Fabrício Amaral.
A atividade reúne 30 operadores internacionais de viagens, com origem da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai) e da Europa (Portugal, Espanha e Itália), que foram divididos em três grupos para explorar as diferentes regiões de Goiás.
Na Chapada dos Veadeiros, os visitantes conhecerão o Parque Nacional, considerado patrimônio natural da humanidade pela Unesco, e farão uma visitação na comunidade Kalunga do Engenho II, onde visitarão a icônica Cachoeira Santa Bárbara. O Vale da Lua, com suas formações rochosas únicas, também não tem roteiro.
Na rota dos Pireneus, além das cachoeiras e do centro histórico de Pirenópolis, os operadores visitam queijarias, vinícolas e estâncias rurais, que se destacam pela produção artesanal de iguarias e bebidas características do Cerrado.
Já na região das Águas Quentes, os operadores conhecerão o maior complexo de águas termais do mundo, localizado em Caldas Novas e Rio Quente, onde também serão apresentados os principais atrativos culturais e gastronômicos da região.
Leia também: Goiás é o oitavo destino mais procurado por viajantes brasileiros, segundo IBGE
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista com pós-graduação em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista e diretora de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.