Goiás recebe 30 operadores de viagens da América Latina e Europa; veja motivos

Iniciativa tem como foco as regiões das Águas Quentes, Chapada dos Veadeiros e a Rota dos Pireneus

Roda dos Pireneus está entre os destinos dos operadores de viagens (Foto: Goiás Turismo)

Operadores internacionais conhecerão os principais destinos turísticos de Goiás em uma ação promovida pela Goiás Turismo e pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav). O evento, realizado entre os dias 22 e 25 de setembro, acontece em paralelo à Abav Expo, maior feira de turismo do Brasil, que este ano acontece em Brasília. A iniciativa tem como foco as regiões das Águas Quentes, Chapada dos Veadeiros e a Rota dos Pireneus, reconhecidas por sua beleza cênica e infraestrutura turística.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, destacou a importância da ação. “Aproveitamos a expertise que a Abav tem em selecionar os melhores operadores para promovermos um tour de reconhecimento de três regiões goianas que são prejuízos para receber o turista internacional. Além das belezas cênicas, essas áreas contam com uma ampla rede de hotéis, restaurantes e conveniências que os turistas estrangeiros esperam encontrar”, afirmou Amaral.

Essa ação faz parte da estratégia da Goiás Turismo de fortalecer a presença do estado no mercado internacional. “Nossa meta é consolidar nossos roteiros turísticos entre os estrangeiros que visitam o Brasil. No ano passado, segundo a Embratur, o país recebeu quase 6 milhões de turistas internacionais. Temos uma grande oportunidade de ampliar nossa participação nesse mercado”, avaliou Fabrício Amaral.

Destinos em destaque

A atividade reúne 30 operadores internacionais de viagens, com origem da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai) e da Europa (Portugal, Espanha e Itália), que foram divididos em três grupos para explorar as diferentes regiões de Goiás.

Na Chapada dos Veadeiros, os visitantes conhecerão o Parque Nacional, considerado patrimônio natural da humanidade pela Unesco, e farão uma visitação na comunidade Kalunga do Engenho II, onde visitarão a icônica Cachoeira Santa Bárbara. O Vale da Lua, com suas formações rochosas únicas, também não tem roteiro.

Na rota dos Pireneus, além das cachoeiras e do centro histórico de Pirenópolis, os operadores visitam queijarias, vinícolas e estâncias rurais, que se destacam pela produção artesanal de iguarias e bebidas características do Cerrado.

Já na região das Águas Quentes, os operadores conhecerão o maior complexo de águas termais do mundo, localizado em Caldas Novas e Rio Quente, onde também serão apresentados os principais atrativos culturais e gastronômicos da região.

Leia também: Goiás é o oitavo destino mais procurado por viajantes brasileiros, segundo IBGE

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Autor: Pollyana Cicatelli

Jornalista com pós-graduação em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista e diretora de animação.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.