Google, Decolar, ClickBus e Santander formam parceria inédita para tirar o sonho do papel
De 28 de setembro a 4 de outubro, os brasileiros terão uma oportunidade imperdível de transformar planos de viagem em realidade com a chegada do #BoraFechar, uma iniciativa nacional criada pelo Google, em parceria com ClickBus, Decolar, Localiza e Santander. O projeto, que oferece descontos agressivos e condições exclusivas, contempla desde passagens aéreas até hospedagens, aluguel de carros, viagens de ônibus e benefícios em programas de fidelidade.
O movimento foi pensado como resposta ao crescente desejo dos brasileiros por novas experiências, aliado aos desafios econômicos que ainda dificultam o acesso ao turismo. Segundo o Google, o objetivo é democratizar o ato de viajar e facilitar o processo para quem ainda vê a jornada como algo estressante.
“O #BoraFechar nasceu da paixão do Google em acompanhar o comportamento do consumidor e oferecer soluções para facilitar a vida das pessoas. É cada vez mais necessário um olhar estratégico e customizado da indústria de Turismo para incentivar esses viajantes a se moverem da intenção para a conversão. O fato de as buscas por viagens crescerem a cada ano no Google mostra que o desejo de viajar já existe. A indústria precisa criar as condições para que esse sonho se realize. Estamos muito contentes em encabeçar este projeto ao lado de marcas que compartilham esta filosofia e que estão sendo pioneiras em sua adesão”, afirma Daiane Dunka, head da indústria de viagens do Google Brasil.
Cada parceiro do #BoraFechar traz ofertas específicas, pensadas para reduzir os obstáculos comuns no planejamento de uma viagem.
A Localiza, por exemplo, entra na campanha com 15% de desconto em locações a partir de três diárias. A promoção é válida para reservas feitas entre 28 de setembro e 4 de outubro, com retirada do veículo até 31 de janeiro de 2026. A empresa também reforça a praticidade da Fast Retirada Digital, que libera o carro em até cinco minutos via app.
“Na Localiza, a gente acredita que viajar é sobre criar possibilidades, e o carro é a chave que dá liberdade para desenhar a própria rota, sem depender de horários e roteiros fixos. Estar em um projeto como esse, com parceiros tão importantes, é a nossa forma de transformar o planejamento, que muitas vezes é complexo, em um convite para viver novas histórias na estrada”, comenta Tatiana Rocha, Diretora de Marca da Localiza&Co.
Já a Decolar disponibiliza condições especiais em todos os canais de venda, incluindo passagens, pacotes e hospedagens. A empresa destaca que quem opta pelo pacote completo durante o #BoraFechar pode economizar até 35% em comparação à compra separada.
“Participar do #BoraFechar é mais uma oportunidade para isso. Temos passagens, pacotes, hospedagens e diversos produtos com condições especiais, tanto para viagens no Brasil quanto no exterior. A nossa dica é que ao optar pelo pacote completo, o cliente pode economizar até 35% em relação à compra separada. Assim, a Decolar reafirma seu compromisso de democratizar o turismo e convida cada pessoa a viver novas histórias, sem adiar seus planos”, destaca Patricia Mandarino, diretora de Marketing da Decolar.
O Santander oferece até 6,4 pontos Esfera por dólar gasto em compras com cartão, além de acesso a benefícios como seguro viagem, assistente pessoal (Digital Concierge) e a Tag Sem Parar com mensalidade zero.
“Nossos clientes têm a chance de mais do que dobrar os pontos do cartão e aproveitar ainda mais seus momentos de lazer. Queremos estar presentes não só no planejamento, mas também na realização de cada experiência”, reforça Gustavo Santos, diretor de cartões do banco.
No transporte rodoviário, a ClickBus disponibiliza 20% de desconto em passagens e assinatura do seu clube de viagens a partir de R$4,99. A empresa busca atrair viajantes frequentes que desejam praticidade e economia.
“Para a ClickBus é uma oportunidade de levar ainda mais brasileiros a realizarem seus planos de viagem. O transporte rodoviário é a escolha curinga da mobilidade nacional, pois estamos em mais de 5 mil destinos e, participar desse movimento reforça nosso compromisso de conectar cidades, histórias e pessoas. Trabalhamos para digitalizar a experiência de compra de passagens, e o #BoraFechar é mais um passo nesse caminho: incentivar os viajantes a não adiarem seus sonhos, com conveniência, preços competitivos e a confiança de uma plataforma líder no setor”, afirma Michelle Xavier, diretora de marketing e growth da ClickBus.
A ação do #BoraFechar foi embasada em dados da pesquisa Beyond Industries, feita pelo Google em parceria com a Offerwise, que revelou os maiores desafios dos viajantes: logística e planejamento são fatores de estresse para mais de 70% dos brasileiros.
Com o objetivo de entender melhor os perfis e desejos dos consumidores, o Google desenvolveu o estudo “O Mosaico do Viajante”, que identificou quatro tipos principais de viajantes:
– Intenso (28,4%): Amantes de novas experiências, viajam com frequência e buscam destinos urbanos, vibrantes e cheios de vida. Valorizam hospedagem premium e conteúdo de viagens.
– Afetivo (27,8%): Preferem conforto e previsibilidade, priorizando o descanso e o tempo em família. Realizam viagens curtas, geralmente uma vez ao ano.
– Conectado com a Natureza (26,2%): Focados em bem-estar, tranquilidade e ecoturismo. Evitam grandes cidades e buscam reconexão pessoal.
– Reflexivo Cultural (17,7%): Viajantes que se interessam por cultura, arte e gastronomia. Enxergam a viagem como uma forma de enriquecimento emocional e intelectual.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Apreciador de boas histórias, filmes e games. Repórter no portal Gazeta Culturismo.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.