Hot Park abre portas para 3,5 mil visitantes no Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas

Evento promete impactar crianças e jovens de 18 cidades

Hot Park, no Rio Quente (Foto: divulgação / Aviva)

Entre os dias 2 e 6 de dezembro de 2024, o Brasil será palco de diversas ações inclusivas em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e atrações Turísticas. A iniciativa, promovida por associados ao SINDEPAT e à ADIBRA, pretende beneficiar mais de 15 mil pessoas com deficiência em várias regiões do país.

Um dos destaques do evento acontece no Hot Park, localizado em Rio Quente, Goiás. Reconhecido como o maior parque aquático de águas naturais quentes da América do Sul e listado entre os melhores do mundo, o local será sediará a 14ª edição do evento no dia 5 de dezembro. Na data, o parque será reservado exclusivamente para receber cerca de 3,5 mil visitantes em uma experiência inclusiva e transformadora.

Hot Park e o compromisso com a inclusão

Com o envolvimento de mais de 50 instituições, o evento no Hot Park promete impactar crianças e jovens de 18 cidades, incluindo Anápolis, Goiânia, Brasília e Caldas Novas. A proposta não se limita apenas ao lazer, mas busca reforçar a importância da inclusão e da acessibilidade, promovendo um dia inovador para os participantes.

“O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência é um marco anual no Hot Park, que abre exclusivamente para o evento que promove a inclusão e a acessibilidade, mas também proporciona momentos de alegria e aprendizado mútuo. Nesta data, nossas pessoas colaboradoras tornam-se voluntárias dedicadas para garantir que cada visitante viva uma experiência única e especial. Essa é uma das ações que promovemos dentro do pilar Social da Agenda ESG da Aviva”, destaca Neide Tavares, gerente de Sustentabilidade da Aviva.

Impacto regional e social

Além de celebrar a data, o evento também ressalta o papel dos parques e atrações turísticas na responsabilidade social. A mobilização em Rio Quente é um exemplo de como iniciativas do tipo podem criar impacto positivo, unindo comunidades e instituições em prol de uma causa comum.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Autor: Pollyana Cicatelli

Jornalista com pós-graduação em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista e diretora de animação.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.