Hot Park é o 3º parque aquático mais visitado da América Latina e o 8º em todo o planeta

Complexo fica no Rio Quente, em Goiás

Hot Park fica dentro do complexo Rio Quente Parques & Resorts ( Foto: Aviva)

O Hot Park , maior parque aquático de águas naturalmente quentes da América do Sul, manteve sua posição de destaque em 2023 ao figurar como o terceiro parque aquático mais visitado da América Latina pelo décimo ano consecutivo, segundo o relatório anual da Themed Entertainment Association (TEA ) . O parque, localizado em Rio Quente, Goiás, também se destacou no cenário mundial, ocupando a 8ª posição no ranking global. Em comparação com 2022, o Hot Park registrou um aumento de 11,9% no número de visitantes, alcançando a marca de 1,6 milhões de pessoas no último ano.

O sucesso contínuo do Hot Park pode ser atribuído à sua estratégia de renovação constante e aprimoramento da experiência oferecida aos visitantes. Entre as novidades mais recentes, destacam-se o lançamento do Turbilhados , uma atração com manobras inéditas no Brasil, e a apresentação de dois restaurantes temáticos, o Maraé e o Rangará , que ampliaram as opções gastronômicas dentro do parque.

Segundo Paulo Schneider , diretor de Operações da Aviva, empresa responsável pela administração do parque, o sucesso é resultado de uma operação sólida e do investimento contínuo em inovação. “Atingir a marca de 1,6 milhões de visitantes em 2023 é resultado de uma estratégia sólida de operação do parque. Hoje, o Hot Park, além de atrair visitantes por estar em meio à natureza, conta com dois restaurantes próprios para que as pessoas possamos se alimentar com qualidade, além de receber parte do investimento bilionário da Aviva, nos próximos anos, para ter atividades, atrações e processos melhorados continuamente, permanecendo surpreendente para o público crescente que o visita”, afirma Schneider.

A integração com o Cerrado , bioma no qual o Hot Park está inserido, é um dos principais atrativos do parque, levando muitos visitantes a afirmarem que “o Hot Park parece ter nascido da natureza”. Este conceito é o foco da nova campanha de marketing do parque, intitulada “Surpreendente por Natureza” , lançada no final do primeiro semestre de 2023. A campanha visa ampliar o reconhecimento nacional do parque e fortalecer sua imagem como destino de referência em turismo e entretenimento .

Com um cenário promissor de reposicionamento e investimentos, o Hot Park se prepara para novas expansões. A Aviva anunciou um aporte de R$ 1,2 bilhão até 2028, que será destinado a melhorias e novas atrações no parque, além da construção de uma nova unidade, o Hot Park Baía das Tartarugas , previsto para ser inaugurado na Costa do Sauípe , litoral norte da Bahia, até 2027. O parque, já consolidado como “top of mind” nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, caminha para se tornar uma referência nacional em turismo e lazer.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Autor: Pollyana Cicatelli

Jornalista com pós-graduação em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista e diretora de animação.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.