Filme é sobre encontros e desencontros de imigrantes
O aclamado filme indicado ao Oscar 2024, “Vidas Passadas”, estreou na última quarta-feira (27) no Globoplay, onde pode ser acessado pelos assinantes do streaming e também do Telecine. A produção, que se passa entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos, mistura cenas em coreano e inglês. Mais do que uma história de amor infantil, o longa explora questões profundas como a imigração e o impacto dessa experiência na vida de uma pessoa. Também introduz o conceito de “in-yun”, um termo coreano que reflete a interconexão de destinos, e como ele se aplica à jornada da protagonista.
A narrativa gira em torno dos encontros e desencontros entre Na Young e Hae Sung, cujas trajetórias se entrelaçam ao longo dos anos. A história começa com a infância dos dois, quando se conhecem na Coreia do Sul, mas perdem o contato após a mudança de Na Yorg, que passa a se chamar Nora, para o Canadá com a família. Após doze anos, os dois se reencontram nas redes sociais e começam a conversar novamente. No entanto, em momentos de vidas bem distintas, decidem seguir caminhos diferentes. A reviravolta acontece novamente após mais 12 anos, quando Hae Sung decide viajar para Nova York, onde Nora vive com o marido.
Estreante na direção, a cineasta Celine Song traz à tela um relato sensível sobre conexões humanas e o peso das escolhas no contexto de uma vida migrante. O elenco é estrelado por Greta Lee (de The Morning Show e Boneca Russa), Teo Yoo (de Love to Hate You e Money Game) e John Magaro (de First Cow – A Primeira Vaca do Mundo e Crisis in Six Scenes).
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.