Indicado ao Oscar, filme ‘Vidas Passadas’ chega ao Globoplay e Telecine

Filme é sobre encontros e desencontros de imigrantes

"Vidas Passadas" estreia no streaming (Foto: A24/California Filmes)

O aclamado filme indicado ao Oscar 2024, “Vidas Passadas”, estreou na última quarta-feira (27) no Globoplay, onde pode ser acessado pelos assinantes do streaming e também do Telecine. A produção, que se passa entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos, mistura cenas em coreano e inglês. Mais do que uma história de amor infantil, o longa explora questões profundas como a imigração e o impacto dessa experiência na vida de uma pessoa. Também introduz o conceito de “in-yun”, um termo coreano que reflete a interconexão de destinos, e como ele se aplica à jornada da protagonista.

A narrativa gira em torno dos encontros e desencontros entre Na Young e Hae Sung, cujas trajetórias se entrelaçam ao longo dos anos. A história começa com a infância dos dois, quando se conhecem na Coreia do Sul, mas perdem o contato após a mudança de Na Yorg, que passa a se chamar Nora, para o Canadá com a família. Após doze anos, os dois se reencontram nas redes sociais e começam a conversar novamente. No entanto, em momentos de vidas bem distintas, decidem seguir caminhos diferentes. A reviravolta acontece novamente após mais 12 anos, quando Hae Sung decide viajar para Nova York, onde Nora vive com o marido.

Estreante na direção, a cineasta Celine Song traz à tela um relato sensível sobre conexões humanas e o peso das escolhas no contexto de uma vida migrante. O elenco é estrelado por Greta Lee (de The Morning Show e Boneca Russa), Teo Yoo (de Love to Hate You e Money Game) e John Magaro (de First Cow – A Primeira Vaca do Mundo e Crisis in Six Scenes).

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Autor: João Pedro Oliveira

Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.