A Globo contará com um estúdio que estará à disposição de apresentadores, narradores e comentaristas com a missão de aproximar a Cidade Luz dos brasileiros
Durante os Jogos Olímpicos de Paris, a Globo contará com um estúdio moderno que estará à disposição de apresentadores, narradores e comentaristas com a missão de aproximar a Cidade Luz dos brasileiros. A novidade será vista pelo público a partir de sexta-feira (26), quando acontece a cerimônia de abertura, com início previsto para às 14h30 (de Brasília), e estreiam os programas ‘Ça Va Paris’, no Sportv, e ‘Central Olímpica’, na TV Globo.
Combinando conteúdo e tecnologia, a Globo criou a “nossa Paris”. A partir do conceito de estúdio virtual, com tecnologias de ponta, o público será transportado para a Cidade Luz. Estes recursos serão somados à qualidade de som e imagem, com transmissão em 4K HDR e oferecendo uma experiência imersiva para as transmissões das Olimpíadas.
A Cerimônia de Abertura das Olimpíadas acontece nesta sexta-feira (26), e o evento vai até 11 de agosto. A Globo fará uma cobertura multiplataforma para não deixar passar nada do que acontecer durante os Jogos. Serão 16 equipes de reportagem em Paris e uma no Taiti, onde acontecerão as disputas do surfe.
A TV Globo acompanha de perto a trajetória dos atletas brasileiros. Serão mais de 200 horas de transmissão (cerca de 12 horas/dia). Além da ‘Central Olímpica’, que todas as noites, de segunda a sábado, logo depois de ‘Renascer’, conta de forma leve e bem-humorada o que aconteceu em Paris naquele dia, séries e quadros sobre o esporte e os atletas olímpicos estarão no ar dentro dos programas do entretenimento e dos telejornais.
O Sportv terá quatro canais – sendo um deles, o Sportv2, com transmissões em 4K – e mais de 40 sinais extras ao vivo no Globoplay e nas operadoras para trazer 100% da competição. Serão cerca de 16 horas por dia, totalizando mais de 1000 horas de transmissão.
Além dos eventos, o Sportv trará uma programação especial para cobrir os Jogos, com destaque para o Ça Va Paris Especial. E o ambiente do Sportv no Globoplay terá, junto aos canais e sinais extras, uma ampla oferta video on demand (íntegras, compactos, programas), além de muitas novidades para enriquecer a experiência de consumo, como mosaico, painel de estatísticas e agenda com serviço de notificação. Além de toda essa oferta, vale lembrar que, no Globoplay, o público pode assistir, de graça e de onde quiser, toda a programação da TV Globo em simulcasting.
Via Extra.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.