Jogos Olímpicos de Paris 2024: qual é o horário da cerimônia de abertura? Saiba onde assistir

A Globo contará com um estúdio que estará à disposição de apresentadores, narradores e comentaristas com a missão de aproximar a Cidade Luz dos brasileiros

Jogos Olímpicos de Paris Andre Rizek, Everaldo Marques, Fernando Fernandes, Natalia Lara, Fernanda Garay e Tadeu Schmidt representaram a equipe da Globo na cobertura - Foto: Fábio Rocha / Rede Globo

Durante os Jogos Olímpicos de Paris, a Globo contará com um estúdio moderno que estará à disposição de apresentadores, narradores e comentaristas com a missão de aproximar a Cidade Luz dos brasileiros. A novidade será vista pelo público a partir de sexta-feira (26), quando acontece a cerimônia de abertura, com início previsto para às 14h30 (de Brasília), e estreiam os programas ‘Ça Va Paris’, no Sportv, e ‘Central Olímpica’, na TV Globo.

Combinando conteúdo e tecnologia, a Globo criou a “nossa Paris”. A partir do conceito de estúdio virtual, com tecnologias de ponta, o público será transportado para a Cidade Luz. Estes recursos serão somados à qualidade de som e imagem, com transmissão em 4K HDR e oferecendo uma experiência imersiva para as transmissões das Olimpíadas.

Como será a cobertura da Globo nos Jogos Olímpicos de Paris?

A Cerimônia de Abertura das Olimpíadas acontece nesta sexta-feira (26), e o evento vai até 11 de agosto. A Globo fará uma cobertura multiplataforma para não deixar passar nada do que acontecer durante os Jogos. Serão 16 equipes de reportagem em Paris e uma no Taiti, onde acontecerão as disputas do surfe.

A TV Globo acompanha de perto a trajetória dos atletas brasileiros. Serão mais de 200 horas de transmissão (cerca de 12 horas/dia). Além da ‘Central Olímpica’, que todas as noites, de segunda a sábado, logo depois de ‘Renascer’, conta de forma leve e bem-humorada o que aconteceu em Paris naquele dia, séries e quadros sobre o esporte e os atletas olímpicos estarão no ar dentro dos programas do entretenimento e dos telejornais.

O Sportv terá quatro canais – sendo um deles, o Sportv2, com transmissões em 4K – e mais de 40 sinais extras ao vivo no Globoplay e nas operadoras para trazer 100% da competição. Serão cerca de 16 horas por dia, totalizando mais de 1000 horas de transmissão.

Além dos eventos, o Sportv trará uma programação especial para cobrir os Jogos, com destaque para o Ça Va Paris Especial. E o ambiente do Sportv no Globoplay terá, junto aos canais e sinais extras, uma ampla oferta video on demand (íntegras, compactos, programas), além de muitas novidades para enriquecer a experiência de consumo, como mosaico, painel de estatísticas e agenda com serviço de notificação. Além de toda essa oferta, vale lembrar que, no Globoplay, o público pode assistir, de graça e de onde quiser, toda a programação da TV Globo em simulcasting.

Via Extra.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Autor: João Pedro Oliveira

Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.