Evento visa informar cidadão sobre tarifa social de energia e aproximar o público
Em uma iniciativa voltada à inclusão social e à economia de energia, a Equatorial Goiás promove nesta terça-feira (23), das 9h às 16h, uma ação especial na sede da Legião da Boa Vontade (LBV), localizada na Rua Jamil Abraão, nº 645, Setor Rodoviário, em Goiânia. A ação oferece uma série de serviços gratuitos à população, com foco na proximidade com a comunidade e na ampliação do acesso aos benefícios da companhia.
Durante o evento, moradores poderão contar com diversos atendimentos, como cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, solicitação de nova ligação, troca de titularidade, além de negociação de débitos. Para esses serviços, é necessário apresentar alguns documentos, como identidade com foto, espelho do NIS, comprovante de vínculo com o imóvel e a conta de energia atualizada.
A companhia também realizará a troca gratuita de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos LED, que consomem menos energia e podem reduzir significativamente o valor da fatura. “Essa é mais uma iniciativa para levar nossos principais serviços até a comunidade, especialmente para aquelas pessoas que têm dificuldade de se deslocar até uma agência física. Queremos garantir que todos tenham acesso aos benefícios que oferecemos, promovendo mais inclusão, economia e qualidade de vida”, afirma o gerente de Relacionamento com Cliente da Equatorial Goiás, André Abrão.
Outro destaque da ação será a Nave Equatorial, um ambiente interativo que ensina sobre o uso consciente da energia elétrica e sustentabilidade, utilizando recursos modernos como realidade aumentada, cinema 7D e jogos educativos. A proposta é alcançar públicos de todas as idades por meio de experiências imersivas e lúdicas.
O benefício da Tarifa Social é concedido automaticamente aos consumidores que se enquadram nos critérios, sem necessidade de solicitação direta à distribuidora. Têm direito:
– Famílias inscritas no CadÚnico com renda de até meio salário-mínimo por pessoa (R$ 759,00);
– Idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC);
– Famílias com renda de até três salários-mínimos, desde que possuam integrante com deficiência ou doença que exija uso contínuo de aparelho elétrico;
– Famílias indígenas ou quilombolas registradas no CadÚnico.
O benefício prevê 100% de desconto na tarifa de energia para consumidores que utilizam até 80 kWh/mês. Caso esse limite seja ultrapassado, o cliente pagará o valor proporcional ao excedente, além de impostos e outros encargos previstos na fatura.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Apreciador de boas histórias, filmes e games. Repórter no portal Gazeta Culturismo.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.