Nova atualização foca em agilidade e personalização para facilitar escolha de séries, filmes e jogos
A Netflix anunciou uma grande transformação na experiência de uso da sua plataforma em TVs. A partir do dia 19 de maio, os usuários começarão a ver uma nova interface com foco em personalização, navegação simplificada e recomendações mais inteligentes. A mudança busca atender a um problema comum enfrentado por usuários: a fadiga de decisão.
A empresa quer tornar a jornada do usuário mais intuitiva. Segundo a Netflix, a nova experiência foi pensada para “destacar o que é mais importante” para o usuário, com ajustes visuais e estruturais na tela inicial. As atualizações chegarão gradualmente a TVs e dispositivos de streaming compatíveis ao redor do mundo, a partir das nas próximas semanas.
Ao acessar a plataforma após a mudança, será exibida uma mensagem de boas-vindas que explicará as novidades. Com isso, será fácil identificar se a nova interface já está disponível no seu dispositivo.
Entre as principais mudanças está uma nova barra de navegação superior, sempre visível na tela, com atalhos diretos para Pesquisar, Programas, Filmes, Jogos e a nova seção Meu Netflix. O objetivo é reduzir o número de cliques necessários para encontrar conteúdo.
As recomendações personalizadas também ganharam destaque. Agora, conforme o usuário assiste, explora ou interage com títulos, a tela inicial será atualizada em tempo real com sugestões ajustadas ao seu comportamento. “Encontre o que você quer, quando quiser”, diz a empresa.
Outro recurso importante é o My Netflix, um hub pessoal para gerenciar o que está sendo assistido, o que está salvo e lembretes de novos lançamentos. “Considere este seu oásis pessoal para acompanhar tudo o que importa para você”, explica a plataforma.
A seleção de títulos também foi aprimorada. Antes de iniciar um vídeo, o usuário poderá ver detalhes completos, como sinopse, tempo de duração, elenco, prêmios, presença no Top 10 e mais. A ideia é facilitar a escolha com base em informações relevantes.
A empresa reforça que todas as mudanças foram pensadas para reduzir o tempo gasto na escolha do que assistir. “Você pode descobrir o que torna cada título digno de ser assistido antes de apertar o play”, informa a Netflix.
A expectativa é de que a nova interface se torne padrão para todos os usuários até o fim do primeiro semestre de 2025.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.