NuScore: Nubank lança nova ferramenta de análise de crédito para clientes

Fintech brasileira inova ao incorporar ferramenta para clientes

Nubank anuncia lançamento do NuScore (Foto: Divulgação)

O Nubank revelou, na última terça-feira (08/04), o lançamento do NuScore, uma ferramenta inovadora de avaliação de crédito voltada para seus clientes. Com o objetivo de proporcionar mais transparência no processo de avaliação financeira, a novidade surge para permitir que os usuários compreendam melhor sua pontuação de crédito e seus respectivos fatores determinantes.

A funcionalidade esteve em fase de teste desde o ano passado e será disponibilizada de forma gradual para os clientes. Para acessar a ferramenta, os usuários devem acessar a tela inicial do app e selecionar a opção de Cartão de Crédito.

Como Funciona o NuScore?

O NuScore atribui uma pontuação ao cliente dentro de um intervalo e vai de 0 a 1 mil pontos. Além disso, ele oferece uma classificação baseada em cinco níveis: muito alto, alto, regular, baixo e muito baixo, de forma semelhante a outras avaliações disponíveis no mercado. A novidade também leva em consideração diversos fatores comportamentais e históricos financeiros dos clientes para justificar a pontuação atual, com destaque para a pontualidade nos pagamentos, já que o atraso nas faturas pode resultar em uma diminuição da nota.

Em comunicado oficial, o Nubank destacou os principais aspectos que influenciam no aumento ou redução do NuScore. Confira:

“Uso do cartão de crédito, tanto do Nubank quanto de outras instituições financeiras;
Hábito de poupar nas Caixinhas do Nubank, sendo que o NuScore leva em consideração o quanto o usuário conseguiu economizar através desse serviço;
Nível de endividamento no mercado financeiro;
Análise de score de bureaus de crédito, como os serviços de proteção ao crédito.”

Ferramenta promete facilidade com interface intuitiva

A interface da ferramenta exibe ícones e cores intuitivas — como verde, azul, laranja e vermelho — para indicar o impacto de cada fator na avaliação do cliente. Além disso, o NuScore também oferece uma linha do tempo, permitindo que o cliente visualize a evolução de sua pontuação ao longo dos meses, identificando altos e baixos.

NuScore
Explicação do NuScore (Foto: Divulgação)

A funcionalidade também inclui feedbacks detalhados sobre os fatores que podem estar afetando a pontuação. Por exemplo, caso o cliente tenha um número baixo de transações ou atrasos em outros cartões de crédito, ele pode acessar informações adicionais sobre como esses pontos impactam sua avaliação, além de orientações sobre como melhorar seu comportamento para aumentar sua pontuação.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Autor: João Pedro Oliveira

Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.