“O Agente Secreto”: filme brasileiro com Wagner Moura concorre no Festival de Cannes

Produção nacional entra na disputa pela Palma de Ouro e marca retorno de Wagner Moura às telas brasileiras

Filme 'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça Filho, é selecionado para o Festival de Cannes (Foto: Victor Jucá)

O cinema nacional volta aos holofotes com “O Agente Secreto”, novo filme de Kleber Mendonça Filho, selecionado para a mostra competitiva oficial do Festival de Cannes. O longa disputa a Palma de Ouro na 78ª edição do evento, que ocorre entre os dias 13 e 24 de maio na França.

Com um elenco de peso, a produção conta com Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa e Alice Carvalho. A narrativa é ambientada nos anos 1970, período de tensão política no Brasil. Na trama, o personagem Marcelo, especialista em tecnologia, retorna ao Recife tentando escapar de um passado sombrio.

Brasil no Festival de Cannes com “O Agente Secreto”

Este é o terceiro filme de Mendonça Filho a competir pela Palma de Ouro. Antes, ele levou “Aquarius” e “Bacurau” à competição principal, além de ter exibido “Chamebre 999” e “Retratos Fantasmas” em sessões especiais.

Wagner Moura, que brilhou em papéis internacionais nos últimos anos, retorna ao cinema brasileiro com “O Agente Secreto”. Ele participou de obras como “Sergio” (2020), “Guerra Civil” (2024) e “Ladrões de Drogas” (2024).

A primeira exibição de “O Agente Secreto” em Cannes acontece no domingo, 18 de maio. A expectativa é alta entre críticos e cinéfilos.

Expectativas em alta para o Brasil

A presença do Brasil na mostra competitiva reacende o prestígio do país no circuito internacional. “O Agente Secreto” promete unir suspense político, crítica social e drama pessoal em uma trama envolvente.

A direção de Kleber Mendonça Filho, já conhecida por explorar realidades brasileiras com intensidade e autenticidade, é um dos trunfos do longa. O enredo deve provocar debates após sua estreia.

Onde assistir o filme “O Agente Secreto”

Apesar da grande busca dos brasileiros, o filme ainda não tem data prevista para estreia no país. A produção deve estrear nos cinemas ainda em 2025 e, assim como aconteceu com “Ainda Estou Aqui”, deve seguir para o streaming.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Pollyana Cicatelli
Autor: Pollyana Cicatelli

Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista de animação.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.