Produção ambientada na reunificação da Alemanha promete humor afiado com elenco de peso
O filme “O Grande Golpe do Leste”, recém-anunciado pela Synapse Distribution, já está gerando expectativas. A produção traz no elenco nomes de peso, como a indicada ao Oscar , Sandra Hüller (“Anatomia de Uma Queda” e “Zona de Interesse”), além de Max Riemelt (“Sense8”) e Ronald Zehrfeld.
Uma corrida desesperada para salvar pilhas de dinheiro prestes a virar papel sem valor. Assim começa a trama da produção alemã, que conta com a direção de Natja Brunckhorst, famosa por viver a protagonista de “Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída” nos anos 80. O longa aposta em uma narrativa cheia de ironia e crítica social, costurada por um roteiro leve e cativante.
O primeiro trailer, divulgado recentemente, revela uma estética nostálgica e uma energia contagiante, típica das comédias com toque político. Ambientado no início dos anos 90, o filme mergulha no período turbulento da reunificação da Alemanha, quando o país ainda enfrentava as cicatrizes da divisão ideológica entre Leste e Oeste.
Em “O Grande Golpe do Leste”, após a queda do Muro de Berlim, uma família comunista encontra um bunker cheio de dinheiro prestes a perder o valor. Com a ajuda dos vizinhos, eles embarcaram em uma corrida contra o tempo para entrar em grande estilo no mundo capitalista.
O filme chegará aos cinemas brasileiros no dia 12 de junho.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.