População fica sem aviso prévio e aguarda reabertura
Famílias que buscavam momentos de lazer no Parque Mutirama foram surpreendidas ao encontrá-lo fechado neste final de semana (22 e 23 de março). A suspensão das atividades já estava em vigor desde 20 de março, mas sem aviso fixado no local. O fechamento inesperado gerou insatisfação entre os frequentadores, que aguardavam informações sobre a reabertura.
Em nota enviada ao portal Gazeta Culturismo, a Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp) justificou a paralisação do Parque Mutirama ao apontar inconsistências e irregularidades no contrato firmado pela administração anterior com a empresa responsável pela manutenção preventiva dos brinquedos. A identificação dessas falhas levou à suspensão de repasses financeiros até que a situação seja regularizada.
Segundo a Segenp, “o contrato não prevê a manutenção de todos os brinquedos, além de também não oferecer todos os serviços e peças necessárias para os reparos. Entre as várias fragilidades legais do contrato, a empresa recebeu o pagamento de serviços que não foram realizados e não devolveu valores glosados após pagamentos equivocados. O Parque conta com 25 atrações e apenas 6 estão em funcionamento.”
Ao portal Opção, a Opção Engenharia Serviços LTDA, empresa responsável pela manutenção do parque de diversões na capital, a Prefeitura de Goiânia não realiza o repasse referente ao contrato há cerca de sete meses, resultando em um total de quase R$ 1 milhão.
De acordo com a gestão municipal, o Parque Mutirama foi fechado provisoriamente para garantir segurança das famílias. A Prefeitura de Goiânia está avaliando alternativas legais para viabilizar a reabertura com todos os brinquedos inspecionados e liberados para uso.
A Segenp enfatizou que “os problemas atuais do parque foram ocasionados pela gestão anterior, e a atual gestão trabalha para solucionar com a maior brevidade possível, sem comprometer a segurança da população”.
O Parque Mutirama funcionava com entrada gratuita até a data da paralização. O centro de lazer infantil foi inaugurado em 1969, pelo então prefeito na época, Iris Rezende Machado.
“A Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp) esclarece que a atual gestão identificou inconsistências e irregularidades no contrato firmado pela gestão anterior com a empresa responsável pela manutenção preventiva dos brinquedos do Parque Mutirama, e suspendeu o repasse de novos valores até a regularização da situação.
O contrato não prevê a manutenção de todos os brinquedos, além de também não oferecer todos os serviços e peças necessárias para os reparos. Entre as várias fragilidades legais do contrato, a empresa recebeu o pagamento de serviços que não foram realizados e não devolveu valores glosados após pagamentos equivocados. O Parque conta com 25 atrações e apenas 6 estão em funcionamento.
A administração municipal esclarece que todas as atrações estão paralisadas para garantir segurança às famílias goianienses, e reforça seu compromisso com a correta aplicação e transparência com os recursos públicos. A Segenp está avaliando as alternativas legais para que o Parque seja reaberto com todos os brinquedos revisados e liberados para uso, o que garantirá a segurança dos frequentadores e trabalhadores.
Ressaltamos que, os problemas atuais do parque foram ocasionados pela gestão anterior, e a atual gestão trabalha para solucionar com a maior brevidade possível, sem comprometer a segurança da população.”
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.