Terminais de Goiânia recebem projeto musical do Coletivo Asas

Apresentações acontecem nos terminais Garavelo e Bandeiras

Projeto "Coletivo Asas" leva música para terminais de Goiânia (Foto: Divulgação)

Nesta semana, os usuários do transporte coletivo de Goiânia terão a oportunidade de apreciar apresentações musicais gratuitas pelo projeto “Coletivo Asas” nos Terminais Garavelo e das Bandeiras. As apresentações, organizadas pelos alunos do projeto sociocultural, ocorrerão às 17h30, com datas marcadas para quarta-feira (11/09) e sexta-feira (13/09).

O “Coletivo Asas“, promovido pela HP Transportes, visa integrar jovens de 10 a 15 anos da Escola Municipal Renascer, localizada no Setor Real Conquista. Esta será a conclusão da primeira etapa do projeto, que inclui a participação de músicos renomados como o grupo Vida Seca, a flautista Adriana Losi, o baterista Ricardo de Pina e o trombonista André Luiz. Além deles, alguns colaboradores da HP Transportes, também entusiastas da música, se juntarão às apresentações.

Ricardo de Pina, coordenador artístico do projeto e diretor da Criô Projetos e Ação, destaca que o objetivo das apresentações é valorizar o público dos terminais de transporte coletivo. “Desde a idealização do projeto, tínhamos a intenção de que o encerramento dessa fase fosse uma forma de homenagear os usuários do transporte público. Essa é uma maneira de compartilhar o resultado das ações socioculturais promovidas pela HP Transportes”, afirma Pina.

Durante os eventos, os jovens músicos apresentarão uma variedade de ritmos brasileiros, incluindo xote, ciranda, samba reggae e funk. Ricardo Roquetto, membro do grupo Vida Seca e facilitador das oficinas do projeto, expressa entusiasmo pela oportunidade: “Trabalhamos para que os alunos se envolvam com ritmos que refletem nossa rica cultura. Estamos ansiosos para levar essa experiência alegre aos usuários dos terminais.”

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Autor: João Pedro Oliveira

Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.