Empreendedores têm até 4 de maio para garantir participação em um dos mais disputados programas de aceleração de startups do país
O Programa Capital Empreendedor, promovido pelo Sebrae Goiás, está com inscrições abertas até o dia 4 de maio. Voltado para startups inovadoras, o projeto busca preparar e conectar empresas emergentes ao ecossistema de investimento de risco. Durante seis meses, os participantes passam por um intensivo ciclo de capacitação, que inclui mentorias individuais e coletivas conduzidas por especialistas do mercado.
O percurso começa com o Circuito Decolagem, no qual as startups realizam suas inscrições e apresentam os projetos. A segunda etapa, denominada Circuito Rota de Inovação, foca no treinamento de pitch, ajudando os empreendedores a aperfeiçoar suas estratégias de apresentação para investidores. Por fim, o Circuito Caminho da Transformação proporciona mentorias aprofundadas, preparando as startups para expandir seus modelos de negócio.
O ponto alto do programa é o Circuito Onda de Crescimento, que culmina no aguardado Deal Day. Nesse evento, as startups finalistas têm a oportunidade de se apresentar para um seleto grupo de investidores, fundos de venture capital e representantes do mercado, abrindo portas para potenciais investimentos e parcerias estratégicas.
As empresas selecionadas no Capital Empreendedor ganham não apenas conhecimento técnico e estratégico, mas também a possibilidade de expandir sua rede de contatos. O programa oferece suporte gratuito e representa uma chance real para transformar ideias inovadoras em negócios escaláveis.
No ano de 2024, mil startups de todas as regiões do Brasil se inscreveram. Dessas, 431 participaram do workshop de pitch e preparação para investimentos, sendo que 140 seguiram para a fase seguinte, onde receberam mentorias especializadas em Governança, Jurídico, Máquina de Vendas, Valuation e Comportamento. Com suporte estratégico e ferramentas de amadurecimento, as startups aprimoraram suas teses de investimento.
Na fase final do programa, 100 startups foram selecionadas para o Circuito de Investimentos, realizado em São Paulo. Entre elas, seis startups de Goiás se destacaram: Coordly, do setor de construção civil; Corretora.ai, especializada no mercado imobiliário; BioUs, deeptech focada na transformação de resíduos do agronegócio em biopolímeros e fertilizantes; Orca, prestadora de serviços para empresas; PersonalFit, voltada para a área da saúde; e SOU AgroSoluções, que atua na logística do agronegócio.
Com formato inovador e sem custos para os participantes, o Programa Capital Empreendedor do Sebrae Goiás reafirma seu papel como um dos principais caminhos para startups que buscam crescimento acelerado e conexões valiosas no mercado.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.