Iniciativa busca apoiar pequenos agricultores e artesões regionais
O Shopping Estação Goiânia receberá, no dia 8 de outubro, uma feira temática voltada à promoção de produtos da agricultura familiar, orgânicos e artesanatos de comunidades indígenas e quilombolas. A iniciativa, organizada pelo Centro Universitário Estácio de Goiás, acontecerá na Loja Colaborativa do shopping, das 8h às 20h, oferecendo uma ampla gama de produtos que variam de alimentos frescos a peças artesanais exclusivas.
Os visitantes terão a oportunidade de adquirir uma variedade de itens, incluindo pães artesanais com castanhas e sementes, geleias, frutas da estação, legumes e verduras. Também estarão à venda kits de ervas e temperos, licores, banha de porco e polpas de frutas. No setor de artesanato, os produtos incluem bolsas, tiaras, colares, anéis, bonecos de pano, patuás, buchas vegetais, tapetes de retalhos e crochê, além de mudas de plantas.
Segundo dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 8,5 milhões de pessoas no Brasil dependem do artesanato para sua subsistência. Rayam Saraiva, coordenador de marketing do Shopping Estação Goiânia, destacou a importância da feira não apenas para promover uma alimentação saudável, mas também para valorizar a cultura do artesanato. “O Shopping, sendo um lugar de grande circulação, é um ótimo local para incentivar o trabalho dos pequenos artistas e também enaltecer a cultura do nosso país, especialmente dos artesãos goianos”, afirmou Rayam.
Feira de Agricultura Familiar, Produtos Orgânicos e Artesanato Indígena e Quilombola
Data: 08 a 11 de outubro
Horário: 8h às 20h
Local: Shopping Estação Goiânia (Avenida Goiás, Nº 2151, Setor Central, Goiânia – GO)
Ingressos: Entrada franca
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.