Novo filme chega aos cinemas brasileiros em 2026 com elenco premiado e promessa de impacto
A Universal Pictures revelou o primeiro trailer de “Dia D” (Disclosure Day), novo longa-metragem dirigido por Steven Spielberg, marcando um retorno aguardado do cineasta ao cinema de ficção científica. O filme aposta em emoção, mistério e humanidade para conquistar o público desde os primeiros segundos.
O projeto reúne Spielberg e o roteirista David Koepp, parceiro histórico em sucessos que moldaram o cinema comercial das últimas décadas. A divulgação do trailer movimentou as redes sociais e buscadores, impulsionada pela curiosidade em torno da trama e pelo prestígio do diretor.
O elenco de “Dia D” (Disclosure Day) é liderado por Josh O’Connor, premiado no Critics Choice Awards por “The Crown”, ao lado de Emily Blunt, indicada ao Oscar por “Oppenheimer”. Eve Hewson, conhecida por “Jay Kelly”, também assume papel central na narrativa, ampliando a força dramática do longa.
O time inclui ainda Colin Firth, vencedor do Oscar por “O Discurso do Rei”, Colman Domingo, de “Sing Sing”, e Wyatt Russell, de “Thunderbolts”.
O filme “Dia D” (Disclosure Day) é o primeiro de Steven Spielberg desde “Os Fabelmans”, lançado em 2022 e indicado a sete Oscars. A nova produção marca o reencontro do diretor com histórias envolvendo vida extraterrestre, tema presente em “E.T.”, “Guerra dos Mundos” e “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”.
Segundo integrantes do elenco, o longa carrega a sensibilidade característica do diretor em sua fase mais celebrada. “É como um Spielberg da velha guarda”, disse O’Connor recentemente em uma entrevista. “Acho que as pessoas ficarão entusiasmadas.”
David Koepp descreveu o projeto no início do ano como “uma experiência muito emocionante”. “Terminei de ler o roteiro e chorei muito”, disse Domingo . “Achei que era um dos roteiros mais bonitos sobre a nossa humanidade. Acho que foi simplesmente o filme mais bonito sobre a nossa humanidade, e eu literalmente chorei porque Steven Spielberg acredita na possibilidade dos seres humanos que podemos ser.”
A expectativa é que o filme dialogue com o público atual sem perder a identidade clássica do diretor.
O longa “Dia D” (Disclosure Day) estreia em 11 de junho de 2026 também em versões acessíveis nos cinemas brasileiros.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.