Produção mergulha nas histórias de condenados que marcaram o país
A série “Tremembé”, inspirada em crimes reais que chocaram o Brasil, estreia no Prime Video em 2025, trazendo à tela nomes como Suzane von Richthofen, Anna Carolina Jatobá e Elize Matsunaga. A produção se passa no presídio de Tremembé, em São Paulo, conhecido como o “presídio dos famosos”, e contará com atores como Marina Ruy Barbosa, Bianca Comparato e Carol Garcia nos papéis principais.
O elenco ainda inclui representações de Daniel Cravinhos, vivido por Felipe Simas, Christian Cravinhos, interpretado por Kelner Macêdo, além de Alexandre Nardoni, Roger Abdelmassih e Sandrão, que também fazem parte da narrativa. A direção geral é de Vera Egito, que divide o roteiro com Ulisses Campbell, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio.
Baseada nos livros “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, escritos por Ulisses Campbell, a obra mistura investigação, drama e suspense para recriar fatos que chocaram o país.
Suzane von Richthofen, interpretada por Marina Ruy Barbosa, é um dos principais focos da trama. Condenada pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia, em 2002, ela cumpre pena de 39 anos. Sua trajetória, marcada pela frieza do crime, ganha destaque na série.
Outra personagem central é Anna Carolina Jatobá, condenada em 2008 pela morte da enteada Isabella Nardoni, que foi jogada do sexto andar de um prédio. Na produção, a criminosa é vivida por Bianca Comparato.
Já Elize Matsunaga, conhecida por esquartejar o marido em 2012, será retratada por Carol Garcia. O caso, que chocou a opinião pública, também está entre as histórias que compõem o enredo da nova série.
Com foco especial nas detentas, a série “Tremembé” mostrará como mulheres envolvidas em crimes brutais conviviam no mesmo ambiente e dividiam suas rotinas atrás das grades. Esse recorte feminino é um dos diferenciais da obra.
A série ainda não tem data exata confirmada, mas promete despertar debates intensos e grande repercussão ao revisitar os casos mais emblemáticos do sistema prisional brasileiro.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.