“Tremembé”: Prime Video aposta em série sobre crimes reais e presos famosos

Produção mergulha nas histórias de condenados que marcaram o país

Marina Ruy Barbosa interpreta Suzana Von Richthofen (Foto reprodução)

A série “Tremembé”, inspirada em crimes reais que chocaram o Brasil, estreia no Prime Video em 2025, trazendo à tela nomes como Suzane von Richthofen, Anna Carolina Jatobá e Elize Matsunaga. A produção se passa no presídio de Tremembé, em São Paulo, conhecido como o “presídio dos famosos”, e contará com atores como Marina Ruy Barbosa, Bianca Comparato e Carol Garcia nos papéis principais.

O elenco ainda inclui representações de Daniel Cravinhos, vivido por Felipe Simas, Christian Cravinhos, interpretado por Kelner Macêdo, além de Alexandre Nardoni, Roger Abdelmassih e Sandrão, que também fazem parte da narrativa. A direção geral é de Vera Egito, que divide o roteiro com Ulisses Campbell, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio.

Baseada nos livros “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, escritos por Ulisses Campbell, a obra mistura investigação, drama e suspense para recriar fatos que chocaram o país.

Crimes reais que chocaram o Brasil

Suzane von Richthofen, interpretada por Marina Ruy Barbosa, é um dos principais focos da trama. Condenada pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia, em 2002, ela cumpre pena de 39 anos. Sua trajetória, marcada pela frieza do crime, ganha destaque na série.

Outra personagem central é Anna Carolina Jatobá, condenada em 2008 pela morte da enteada Isabella Nardoni, que foi jogada do sexto andar de um prédio. Na produção, a criminosa é vivida por Bianca Comparato.

Elize Matsunaga, conhecida por esquartejar o marido em 2012, será retratada por Carol Garcia. O caso, que chocou a opinião pública, também está entre as histórias que compõem o enredo da nova série.

O olhar feminino no presídio dos famosos

Com foco especial nas detentas, a série “Tremembé” mostrará como mulheres envolvidas em crimes brutais conviviam no mesmo ambiente e dividiam suas rotinas atrás das grades. Esse recorte feminino é um dos diferenciais da obra.

A série ainda não tem data exata confirmada, mas promete despertar debates intensos e grande repercussão ao revisitar os casos mais emblemáticos do sistema prisional brasileiro.

Veja imagens da série “Tremembé”:

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Pollyana Cicatelli
Autor: Pollyana Cicatelli

Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista de animação.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.