Com mais de 30 mil m² de atrações, o evento começa em 14 de novembro
Entre os dias 14 de novembro e 4 de janeiro, Goiânia vai receber o Natal do Bem 2025. O evento, que acontece no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), é considerado como a maior festa natalina gratuita do Brasil. A programação cultural completa será disponibilizada ao final desta reportagem.
Para este ano, a expectativa é de atrair 1,8 milhão de visitantes. A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destacou o caráter social do projeto. “Essa festa é a expressão mais bonita e forte do que é o trabalho social feito no Estado”, afirmou.
Em constante expansão, o Natal do Bem deste ano terá estrutura ampliada para mais de 30 mil metros quadrados. O espaço contará com novidades como o Túnel do Natal, esculturas em 3D, neve artificial e uma roda-gigante ainda maior. “Crescemos tudo: a roda gigante; o número de luzes; a Vila Gastronômica. Também teremos o Túnel do Natal, esculturas em 3D, enfim”, explicou Gracinha.
O evento oferece entrada, estacionamento e atrações totalmente gratuitos, com mais de 300 apresentações entre espetáculos teatrais, shows de música e performances circenses. As atividades acontecerão de terça a domingo, das 18h às 23h.
A Vila Gastronômica, um dos espaços mais procurados, também crescerá. Serão 27 quiosques com diferentes opções culinárias, todos oferecendo o prato social a R$ 12. Para facilitar o acesso, quatro linhas de ônibus farão o trajeto até o CCON — duas regulares (990 e 991) e duas gratuitas, partindo do Shopping Flamboyant e da Praça Cívica.
O complexo natalino abrigará as Vilas do Papai Noel, dos Brinquedos, Gastronômica e Gelada, esta última com neve artificial. Um túnel de LED vai completar o cenário iluminado, que também trará o tradicional Acendimento das Luzes e, pela primeira vez, o Apagar das Luzes de Natal. Durante a temporada, o público poderá interagir com personagens e aproveitar pipoca e algodão-doce distribuídos gratuitamente.
Segundo o produtor artístico Rodrigo Cadorin, a festa é construída em formato storytelling, com a história de Nicolau (Papai Noel) como fio condutor. “O Natal do Bem é a transformação de um espaço em emoção, de sonho em realidade, de projeto em propósito”, destacou.
O evento contará com equipes de saúde e segurança formadas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, PRF e Triunfo Concebra, além de profissionais de segurança privada. Haverá ainda intérpretes de Libras, piso tátil, rampas de acesso e cadeiras de rodas disponíveis para empréstimo.
Além do espetáculo no CCON, o Natal do Bem 2025 levará presentes natalinos gratuitos a diversas cidades goianas. Em Goiânia, a distribuição acontece em 7 de dezembro, no Goiânia Arena. “É uma alegria nos municípios quando vai chegando o Natal. As crianças começam a esperar os presentes do Governo de Goiás, que sempre são muito bons e de qualidade”, afirmou o prefeito Sandro Mabel.
Para ele, a celebração é símbolo de empatia e cuidado com a população. “É um momento único, emocionante. Não tem quem venha aqui e não se impressione com o tamanho dessa festa”, declarou.
– Em breve
* Matéria em atualização
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.