Ubisoft dissolve time responsável por “Prince of Persia: The Lost Crown”

Equipe contava com veteranos que trabalharam em Ray-Man Legends

Equipe de "Prince of Persia: The Lost Crown" foi dissolvida (Foto: Ubisoft)

A Ubisoft, conhecida por suas icônicas franquias como “Assassin’s Creed” e “Star Wars: Outlaws”, tomou a decisão de dissolver a equipe que trabalhou no desenvolvimento de “Prince of Persia: The Lost Crown”. O jogo, que marca o retorno da série, não alcançou as metas de vendas esperadas, apesar de ter recebido uma avaliação média de 86 pontos no MetaCritic.

A dissolução do time não é um reflexo da qualidade do jogo, que foi bem recebido pela crítica. No entanto, a empresa considerou que as vendas ficaram aquém do que era projetado. Além disso, uma sequência do título, que já estava em fase de produção, foi cancelada.

Como o primeiro título da saga a ser lançado para a nova geração de consoles, “The Lost Crown” buscou revisitar as origens da franquia, com foco em parkour e na exploração para a aquisição de novas habilidades em um ambiente de plataforma 2D.

Os jogadores se colocam na pele de Sargon, um jovem guerreiro persa parte de um grupo de elite conhecido como “Os Imortais“. Após uma invasão em sua terra natal, Sargon e seus companheiros enfrentam a missão de adentrar o Monte Qaf, uma região amaldiçoada, para resgatar o príncipe. O que eles não previam é que, em um local esquecido até mesmo pelos deuses, o tempo se tornaria um adversário formidável.

“Prince of Persia: The Lost Crown” foi lançado em 18 de janeiro de 2024 e está disponível nas plataformas PC, Xbox One, Xbox Series S|X, Nintendo Switch e PlayStation 4 e 5.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Autor: João Pedro Oliveira

Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.