Veja 4 sugestões de viagens para o nordeste brasileiro com valores acessíveis

Nordeste lidera preferência dos brasileiros

Nordeste lidera preferência de viagem no Brasil - Praia em João Pessoa (Foto: Dirceu Tortorello)

Um levantamento recente do Ministério do Turismo revelou que 43% dos brasileiros pretendem viajar até o fim de 2024. A pesquisa destacou que o Nordeste brasileiro lidera as intenções de viagem.

O Nordeste brasileiro atrai visitantes de todo o mundo por suas praias paradisíacas, rica cultura e clima ensolarado durante a maior parte do ano. De acordo com o Ministério do Turismo, o Nordeste é responsável por 47% das intenções de viagem doméstica entre os brasileiros, com destinos como Salvador, Fortaleza e Natal liderando as preferências.

Além das belezas naturais, o Nordeste é uma excelente escolha para quem busca viagens mais econômicas. Dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) mostram que cidades como João Pessoa e Aracaju têm valores de hospedagem e alimentação até 20% mais baixos quando comparados a outras capitais turísticas.

Considerando os dados e as preferências dos brasileiros, o portal Gazeta Culturismo elaborou uma lista com os destinos mais baratos e acessíveis do nordeste.

Confira sugestões de viagem para o nordeste brasileiro com valores acessíveis:

1. João Pessoa (PB)

Conhecida por suas praias paradisíacas e tranquilas, João Pessoa é uma excelente opção para quem busca um destino mais econômico. Além das belas praias, como Praia de Tambaú e Praia do Cabo Branco, a cidade tem passeios gratuitos, como o pôr do sol na praia do Jacaré. A gastronomia também tem bons preços comparados a outros destinos turísticos do Nordeste.

2. Aracaju (SE)

Aracaju é uma das capitais nordestinas com o custo de vida mais baixo, o que reflete nos preços de hospedagem e alimentação. As praias da Atalaia são as mais conhecidas e a orla tem uma ótima infraestrutura com quiosques a preços acessíveis. Além disso, a cidade oferece passeios econômicos para a região do Cânion do Xingó.

3. Maceió (AL)

Maceió é famosa pelas suas praias de águas cristalinas, como Pajuçara e Ponta Verde. Comparada a outros destinos famosos, como Natal e Salvador, Maceió oferece um custo-benefício excelente, principalmente fora da alta temporada. Há uma boa variedade de pousadas e restaurantes econômicos para quem quer aproveitar o litoral alagoano sem gastar muito.

4. Maragogi (AL)

Considerada o Caribe brasileiro, Maragogi atrai muitos turistas pela beleza das suas piscinas naturais, mas também é um destino com várias opções de hospedagem baratas. Para quem busca economizar, há pousadas simples e confortáveis, além de restaurantes que servem pratos típicos da região a preços acessíveis.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Leia Mais Sobre
Autor: Pollyana Cicatelli

Jornalista com pós-graduação em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista e diretora de animação.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.