Evento gratuito reúne produções locais e internacionais em Goiânia
A 2ª edição do Festival Internacional de Cinema Feminino Pode Ponto Cine chega a Goiânia e terá uma programação completa na Vila Cultural Cora Coralina. O evento acontece entre os dias 28 e 30 de novembro, com sessões gratuitas entre 14h e 20h. A entrada é gratuita.
A curadoria recebeu mais de mil obras e escolheu 79 filmes de alta qualidade. A lista inclui documentários, animações e ficções distribuídos por gêneros como drama, comédia, terror e experimental. Serão exibidas 18 horas de conteúdo, com ênfase no avanço da produção goiana dirigida por mulheres, reflexo direto dos incentivos voltados para recortes de gênero nos editais culturais.
A programação do Festival Internacional de Cinema Feminino Pode Ponto Cine contempla sessões com classificação livre no domingo à tarde, pensadas para crianças e famílias, todas com acessibilidade em Libras. A mostra também ampliam o alcance internacional e apresentam títulos de Argentina, Portugal, Cuba, França e China.
Entre os destaques está o filme “Safo”, da animadora Rosana Urbes, premiado no Festival de Annecy e agora exibido pela primeira vez em Goiás. A chegada da obra reforça a estratégia do festival de aproximar o público de produções celebradas em circuitos globais e cada vez mais buscadas por quem procura novidades no audiovisual.
A coordenadora do festival, Aline Willik, explica que o encontro ajuda a fortalecer carreiras de criadoras locais e amplia suas chances em mostras competitivas nacionais e internacionais. “Quando elas têm acesso ao incentivo público, inevitavelmente as produções de qualidade aparecem”, afirma.
O Festival Internacional de Cinema Feminino Pode Ponto Cine reúne realizadoras de diferentes países e amplia a visibilidade do audiovisual feito por mulheres. Com apoio financeiro da Política Nacional de Apoio à Cultura, operacionalizada pela Secretaria de Estado da Cultura de Goiás, o festival chega ao público com programação diversa e acessível. A seleção privilegia narrativas potentes e alinhadas às tendências que impulsionam buscas por cinema autoral nas plataformas digitais.
A programação completa pode ser conferida no Instagram @podepontocine .
II Festival Internacional de Cinema Feminino Pode Ponto Cine
Data: Sexta-feira, sábado e domingo (28 a 30/11)
Horário: 14h às 20h
Local: Vila Cultural Cora Coralina (Rua 23 c/ Rua 3, Setor Central – Goiânia)
Entrada gratuita Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.