Maratona musical acontece de 26 a 28 de fevereiro no Centro de Excelência do Esporte e reúne artistas nacionais e talentos goianos
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, e o Sesc Goiás realizam de 26 a 28 de fevereiro uma grande maratona musical em Goiânia. O palco será o Centro de Excelência do Esporte, anexo ao Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. Com entrada gratuita, o Claque Cultural promete três noites intensas de shows, reunindo nomes consagrados da música brasileira e artistas locais.
Rachel Reis, Zeca Baleiro e Gabriel O Pensador lideram a programação e dividem espaço com músicos goianos de diferentes estilos. A proposta é ampliar o acesso à cultura e movimentar a economia criativa. A expectativa é atrair público diverso, interessado em MPB, rock, forró, rap e outras vertentes musicais. A programação completa está disponível ao final desta matéria.
Durante os três dias, o evento também contará com praça de alimentação estruturada por beneficiários do Crédito Social. Os microempreendedores foram capacitados pelo Colégio Tecnológico de Goiás na área de culinária e receberam incentivo do Goiás Social para iniciar seus negócios. Ao todo, cerca de 20 barracas vão comercializar bebidas e alimentos.
A organização destaca que a iniciativa une cultura e oportunidade. “Montamos essa programação pensando na valorização dos artistas goianos, que vão dividir palco com cantores consagrados nacionalmente, recebendo o mesmo tratamento de estrutura e divulgação. E tudo isso sendo oferecido de forma gratuita à população, mostrando a força e a importância do Claque Cultural, essa maratona gigante de arte e cultura”, afirma o secretário de Estado da Retomada, César Moura.
Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Goiás e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi Carneiro, o evento amplia horizontes para o setor cultural. “Estamos levando ao Estádio Olímpico uma programação plural, que valoriza artistas goianos e também nomes consagrados nacionalmente, como Zeca Baleiro. Será um fim de semana com atrações gratuitas e cultura acessível, reforçando nossa missão de levar arte de qualidade para todos”, destaca.
O diretor-regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, também enfatiza o alcance da ação. “O Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, por meio do Claque, irá se transformar em um grande palco de experiências culturais. É um evento que integra diferentes linguagens musicais e públicos, assim como já fez e segue fazendo em diversas cidades de Goiás e da Bahia”, finaliza.
Dia 26 de fevereiro (Quinta-feira)
19h – Grupo Sociedade Black
19h40 – Poly Pimpão
20h20 – Blowdrivers
21h – Grupo 3 em 1
21h40 – Raquel Reis
Dia 27 de fevereiro (Sexta-feira)
19h – Chico Ramalho e o Forró Pé de Cerrado
19h40 – Digital Culture apresenta NDC Sessions 137
20h20 – Hellbenders
21h – Chá de Gim
21h40 – Zeca Baleiro
Dia 28 de fevereiro (Sábado)
16h – Key L’Amour – Alma Diversa
16h40 – Carol Martins e Susana Santos (dança)
17h20 – Ilusões Orbitais (circo)
18h – DJ OG B2B DJ Menne
18h40 – Banda Red Sand King
19h20 – Banda Ensaio Aberto
20h – Made in Chapada
20h40 – Banda Tripop
21h20 – Gabriel O Pensador
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.