Com música, dança e diversão, evento promete celebrar liberdade de expressão e cultura preta
Goiânia se prepara para mais uma edição do Baile Black, onde a música preta é o centro de tudo.
O evento acontece no dia 17 de maio, a partir das 17h, no Base Ambiente, localizado no Setor Central. Desta vez, o tema escolhido é “Todo Mundo Ama o Baile Black”.
Com inspiração na aclamada série norte-americana “Todo Mundo Odeia o Chris“, a festa promete o melhor da black music, além de muita liberdade de expressão e diversão. “O Baile Black chega inspirado no universo da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, trazendo a atmosfera única do Brooklyn dos anos 80/90 – aquela época de ruas movimentadas, rachas de breakdance, sons de funk, rap e soul ecoando pelas esquinas, muita atitude, originalidade e estilo de rua!”, destacou a organização sobre a nova edição.
Para agitar o público, o line-up de “Todo Mundo Ama o Baile Black” contará com a equipe de DJs formada por Iara Kevene – também idealizadora do evento – além de Madrinha Odara, Poli e Afro Kong. Todos são artistas negros que celebram a cultura com muito orgulho e promovem a luta antirracista – essencial para a construção de uma sociedade livre de preconceitos.
“Queremos reviver essa vibe autêntica, onde a música preta é o centro de tudo e a diversão é garantida!”, destaca a organização.
O evento, que começou como um simples encontro entre amigos e familiares, rapidamente cresceu e se transformou em um dos maiores encontros culturais de Goiânia. Nos últimos dois anos, o Baile Black conquistou a cidade ao reunir milhares de pessoas em diversas edições, celebrando a cultura por meio da dança, da música e de debates indispensáveis.
Em 2025, os organizadores estão prontos para dar continuidade à proposta de resgatar a riqueza cultural, acolher e valorizar a cultura preta.
Iara Kevene, além de DJ, é a fundadora do Baile Black e reforça que o projeto é mais do que uma festa. Segundo ela, o evento proporciona um ambiente em que o público se sente à vontade para se divertir e compartilhar conhecimentos e vivências culturais.
O Baile Black já se consolidou como um marco na memória cultural de Goiás. Em 2025, o evento promete crescer ainda mais, com maior representatividade e fortalecimento da identidade preta.
A proposta continua sendo reunir as pessoas em um espaço seguro, que promova a liberdade cultura e expressão autêntica.
Baile Black
Data: 17 de maio
Horário: a partir das 17h
Local: Base Ambiente (Rua 3, Centro / Goiânia - GO)
Valor: a partir de R$20
Ingressos: site Sympla
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.