Produto volta a ser alvo de pesquisas e se torna aliado de uma vida saudável
Pouco lembrado fora do ambiente gastronômico, o bicarbonato de sódio já foi um dos protagonistas da medicina moderna e na saúde. Em um passado não tão distante, esse composto simples era considerado essencial no tratamento de diversas doenças, e chegou a ser amplamente usado durante a epidemia de gripe de 1924, nos Estados Unidos, tanto na prevenção quanto no alívio dos sintomas.
Quase cem anos depois, novas pesquisas voltam a colocar a substância em destaque. Estudos recentes indicam que o bicarbonato pode oferecer benefícios importantes, desde o equilíbrio do sistema digestivo até o apoio a terapias contra o câncer.
Apesar dos resultados promissores, o uso medicinal do composto acabou perdendo espaço. Segundo o médico nutrólogo Dr. Adriano Faustino, criador do Protocolo C.A.U.S.A. – Câncer, Autocuidado, Unidade, Saúde e Ação, e um dos principais nomes da medicina integrativa no Brasil, a explicação para o esquecimento do produto é econômica: “O bicarbonato de sódio é barato e não pode ser patenteado. Em um mercado dominado pela indústria farmacêutica, substâncias sem potencial comercial acabam sendo deixadas de lado, mesmo quando apresentam eficácia.”
1. Equilíbrio do pH do corpo
2. Saúde oral
3. Antiácido natural
4. Recuperação muscular
5. Proteção renal
6. Auxílio digestivo
7. Desodorante natural
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Apreciador de boas histórias, filmes e games. Repórter no portal Gazeta Culturismo.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.